Aliados
Pelas páginas da revista do Quarteto já passaram quase todos os personagens da Marvel. Alguns se tornaram grandes amigos da equipe
Por André Morelli
The Amazing Spider-Man (1963) 1-A
Comic Book by Marvel
Mar 1963
Apesar da estreia em Amazing Spider-Man 15, de 1962, o Aranha só ganhou revista própria quase um anos depois, numa história em que tentava invadir a sede do Quarteto para se oferecer como um quinto membro. O herói aracnídeo pensava que poderia ganhar uma parte do dinheiro que o Quarteto conseguiu graças aos inventos de Reed Richards. Além de não ser aceito na equipe, ainda levou o maior sermão do Senhor Fantástico sobre como um herói deve agir.
Depois desse começo atrapalhado, muitas histórias passaram a explorar uma certa antipatia entre o Homem-Aranha e o Tocha Humana. Ambos tinham a mesma idade, mas levavam vidas opostas: enquanto o Johnny Storm vivia cercado de garotas e tinha fama, Peter Parker era o nerd solitário, azarado e sem dinheiro. Mas com o tempo essa implicância se transformou numa grande amizade.
Entre as histórias que o Aranha viveu ao lado do Quarteto, destacam-se a criação do Aranhamóvel, o estranho buggy contruído pelo Tocha nos anos 70, e o final da saga do uniforme negro na década de 80, quando a criatura simbionte foi detida e aprisionada por Reed Richards.
MUNDO DOS SUPER-HERÓIS #5 - Junho/Julho de 2007 - Editora Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário