(DC Comics, 1984-1987)
The Saga of the Swamp Thing 21-A
Comic Book by DC
Feb 1984
"The Anatomy Lesson"
Moore assumiu o Monstro do Pântano, da DC Comics, a partir da história Lição de Anatomia, publicada na edição 21 (publicada no Brasil em Novos Titãs 4 a 7, da Abril, Monstro do Pântano, Vol. 1 da Brainstore), e revelou aos fãs que a criatura não era o ex-cientista Alec Holland, mas um deus vegetal que pensava ser Holland.
Com histórias que tratavam de temas como meio ambiente, proliferação nuclear e ocultismo, a revista surgiu como um dos quadrinhos mais aterrorizantes e estimulante dos anos 80, abrindo caminho para a linha Vertigo. As tramas, eletrizantes e assustadoras de Moore se tornaram tão sofisticadas, que a DC colocou na capa da revista o rótulo "Para Leitores Adultos", uma decisão que desagradou o autor e o levou a abandonar o título tempos depois.
A DC não tinha nada a perder. Eu assumi O Monstro do Pântano da mesma forma que Frank Miller tinha assumido o Demolidor. Devem ter dito: "Mesmo se pisar na bola, qual o problema? O título já está à beira do cancelamento. Ele não vai conseguir piorar".
Nem sempre O Monstro do Pântano era cheio de tensão. Havia algumas edições bastante divertidas e até românticas. Não era totalmente sinistro. Foi a história da classificação etária que me fez brigar com a DC. Só estava tentando fazer o melhor gibi possível, e não pensei que precisava de permissão para isso.
Fonte: Wizard Brasil 5 - Fevereiro de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário