quinta-feira, 24 de setembro de 2009

UMA SÉRIE DE TV MUITO DIVERTIDA



Batman já era um dos heróis mais famosos das HQs quando a rede americana ABC decidiu apostar em uma série de TV sobre suas aventuras ao lado de Robin, Alfred e Comissário Gordon. O que ninguém imaginava é que o programa tornaria o Homem-Morcego uma febre mundial e mudaria o rumo de suas histórias por muitos anos seguintes.
O sucesso do seriado deve-se às histórias repletas de humor, lideradas pela improvável dupla dinâmica Adam West e Burt Ward, que era acompanhada de uma galeria de vilões com grandes astros como César Romero (Coringa), Burgess Meredith (Pinguim), Vincent Price (Cabeça de Ovo) e Julie Newmar (Mulher-Gato).
Exibida de 1966 a 1968, trouxe um Batman sorridente que combatia o crime em aventuras nonsense e distantes da aura detetivesca que marcou suas primeiras décadas. Essa fórmula logo foi adotada nas HQs, que usou a série como referência até que o escritor Dennis O'Neil levasse o personagem de volta a uma abordagem mais noir.
A série ainda hoje é um sucesso em reprises por todo o mundo e seus protagonistas realizaram diversos trabalhos de dublagens ligadas ao universo do Batman: Adam West, por exemplo, é a voz de Batman no desenho dos Superamigos, substituindo o dublador original Olan Soule, e do personagem Fantasma Cinzento na série animada do Batman de Paul Dini e Bruce Timm.

FONTE: MUNDO DOS SUPER-HERÓIS # 11 - JULHO/AGOSTO 2008

2 comentários:

  1. Afffffffff esta série é a melhor e ainda passa na TCM as 23:00 huaehueauhehuaeu

    ........e eu uma pedra...

    ResponderExcluir
  2. essa série passa na tv a cabo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir