terça-feira, 29 de setembro de 2009

8. PETER PARKER DESISTE DE SER UM HERÓI

The Amazing Spider-Man (1963) 50-A
Comic Book by Marvel
Jul 1967
"Spider-Man No More!"

A situação do Aranha não estava fácil: era acuado pelo Clarim Diário e pela opinião pública; perseguido pela polícia; precisava cuidar da tia doente e ainda recebia notas cada vez mais baixas na faculdade. Esses motivos levaram Peter Parker a desistir de sua carreira heróica, quando cede a pressão e abandona seu uniforme na lata de lixo. A cena foi publicada em Amazing Spider-Man 50 (julho de 1967) e tornou-se uma das mais marcantes na história do herói e largamente copiada nas HQs.

Mas a situação logo volta ao normal quando Peter percebe que as gangues se aproveitaram de sua ausência para dominar a cidade. Fora isso, ele se lembra do que aconteceu com seu tio Ben. Pronto: o Aranha voltava à ativa.

No Brasil:
Homem-Aranha 30 (Ebal, setembro de 1971),
Spider-Man Collection 11 (Ed. Abril, 1997).

3 comentários:

  1. esse foi um hq q nunca me chamou muito a atenção. nem os desenhos, nem os filmes que comecei recentemente a ver. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Guri! Por ter um filho adolescente tive que me atualizar com esses filmes: Harry Potter, O Senhor dos aneis, e inclusive Homem-aranha, acabei por curtir demais! Legal o teu trabalho!
    Um abraço e obrigada pela visita.

    (recoloquei a msg tinha erro, hehehehe)

    ResponderExcluir