sábado, 12 de setembro de 2009

SOLOMON GRUNDY

Em 1894, Cyrus Gold foi assassinado e seu corpo jogado num pântano nos arredores de Gotham City. Ao longo dos quarenta anos seguintes, a madeira e o húmus do pântano se acumularam ao redor dos restos mortais de Gold, reanimando seu corpo, transformando-o numa criatura quase invulnerável que ganharia seu nome inspirado na cantiga de ninar Solomon Grundy.
Quando eu era criança, meu pai me disse que não havia bicho-papão, mas ele estava errado. Há Solomon Grundy, um zumbi cuja força rivaliza com a do Superman. Diferente do Homem de Aço, diferente de qualquer um de nós, Grundy não pode morrer. Quando eu tiver sucumbido, Grundy continuará a existir.
E devo preparar aqueles que virão depois de mim, aqueles que continuarão a controlar esta força da natureza.


DOS ARQUIVOS PARTICULARES DE BRUCE WAYNE NO BATCOMPUTADOR


Fonte: JUSTIÇA # 4 (JUNHO/2007)


Nenhum comentário:

Postar um comentário