segunda-feira, 31 de agosto de 2009

UMA VERSÃO ALTERNATIVA DA DUPLA DINÂMICA

No mesmo bat-canal

Histórias alegres, vilões de segunda categoria e armadilhas nonsense... o Homem-Morcego tornava-se um sucesso de audiência também na TV

Por Claudio Murena



Após a aposentadoria de Bruce Wayne, uma nova dupla dinâmica é formada com Dick Grayson como Morcego, enquanto Bruce Wayne Jr; o filho de Batman com Kathy Kane, a Batwoman, tornava-se o novo Menino-Prodígio. A dupla dinâmica do futuro estreou em Batman 131 (abril de 1960) e depois teve outras aventuras publicadas nos anos seguintes, sempre contadas pelo mordomo Alfred, que narrava os episódios da dupla aos patrões.
Anos mais tarde, alguns desses elementos foram incorporados na cronologia da chamada Terra 2 ou Terra Paralela. Nesta versão, porém, Batman se casou com Selyna Kyle, a Mulher-Gato, e a filha do casal se tornou a Caçadora original. O Batman da Terra Paralela assumiu a posição de Chefe de Polícia de Gotham após a aposentadoria do Comissário Gordon, deixando Dick Grayson no combate ao crime. O Robin da Terra 2, no entanto, nunca assumiu a identidade de Batman.
Batman II e Bruce Wayne Jr. apareceram novamente na minissérie Gerações, escrita e desenhada por John Byrne em 1999. A obra homenageia esses clássicos personagens e mostra a história dos maiores heróis da DC, da década de 40 aos anos 2000, com as passagens de Bruce, Dick e Bruce Jr. em diferentes gerações do Batman.


FONTE: MUNDO DOS SUPER-HERÓIS # 11 - JULHO/AGOSTO 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário