domingo, 8 de dezembro de 2013

UM ACIDENTE, DOIS VILÕES

Ultimate Spider-Man (2000) 7-A
Comic Book by Marvel
May 2001

Ao tentar recriar o acidente que deu origem ao Homem-Aranha, o inescrupuloso Norman Osborn injetou em si mesmo a droga Oz. Porém, o resultado não foi como esperado: o empresário se tornou uma criatura com aparência demoníaca e capaz de lançar rajadas de fogo pelas mãos.

Enlouquecido pela mutação, o monstro destruiu o laboratório da Oscorp e tentou apagar tudo relacionado à sua existência anterior: assassinou a esposa e tentou fazer o mesmo com o próprio filho, Harry Osborn. Em seguida, saiu à caça de Peter Parker, que ficou surpreso ao descobrir que a criatura conhecia sua identidade secreta.

Durante uma luta contra o Homem-Aranha na ponte do Brooklyn, o monstro foi alvejado pela polícia, caiu no rio e desapareceu. Com medo de que seu pai tentasse matá-lo novamente, Harry revelou aos policiais que o Duende era Norman Osborn e ficou sob custódia dos oficiais.

Paralelamente, o Dr. Otto Octavius, um dos cientistas das Indústria Osborn, acabou seriamente ferido no acidente que criou o Duende Verde. Como consequência, sofreu um trauma em seus nervos óticos que o impede de enxergar sob luz forte, além de ter os tentáculos de metal que usava para manipular elementos perigosos fundidos à sua caixa torácica.

Quando despertou do coma e descobriu sua situação, o cientista enlouqueceu e assumiu o nome de Dr. Octopus, conforme tinha sido chamado pelos enfermeiros do hospital. Derrotado pelo Homem-Aranha, o Dr. Octopus foi levado para a Balsa, a prisão de segurança máxima da SHIELD. Como trabalhou no projeto da droga Oz, o Dr. Octopus também sabe que Peter Parker e o Homem-Aranha são a mesma pessoa.

Ultimate Spider-Man (2000) 14-A
Comic Book by Marvel
Jan 2002

A origem do Duende foi publicada no primeiro arco de Ultimate Spider-Man e a estreia do Dr. Octopus foi lançada da edição 14 até a 20 (2001-2002).

No Brasil, saiu em Marvel Millennium Homem-Aranha 9 a 13 (Panini, set/2002 e jan/2003).