quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

HOMEM-ARANHA (PETER PARKER)

Aliados

Pelas páginas da revista do Quarteto já passaram quase todos os personagens da Marvel. Alguns se tornaram grandes amigos da equipe

Por André Morelli

The Amazing Spider-Man (1963) 1-A
Comic Book by Marvel
Mar 1963

Apesar da estreia em Amazing Spider-Man 15, de 1962, o Aranha só ganhou revista própria quase um anos depois, numa história em que tentava invadir a sede do Quarteto para se oferecer como um quinto membro. O herói aracnídeo pensava que poderia ganhar uma parte do dinheiro que o Quarteto conseguiu graças aos inventos de Reed Richards. Além de não ser aceito na equipe, ainda levou o maior sermão do Senhor Fantástico sobre como um herói deve agir.

Depois desse começo atrapalhado, muitas histórias passaram a explorar uma certa antipatia entre o Homem-Aranha e o Tocha Humana. Ambos tinham a mesma idade, mas levavam vidas opostas: enquanto o Johnny Storm vivia cercado de garotas e tinha fama, Peter Parker era o nerd solitário, azarado e sem dinheiro. Mas com o tempo essa implicância se transformou numa grande amizade.

Entre as histórias que o Aranha viveu ao lado do Quarteto, destacam-se a criação do Aranhamóvel, o estranho buggy contruído pelo Tocha nos anos 70, e o final da saga do uniforme negro na década de 80, quando a criatura simbionte foi detida e aprisionada por Reed Richards.

MUNDO DOS SUPER-HERÓIS #5 - Junho/Julho de 2007 - Editora Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário