terça-feira, 8 de novembro de 2011

QUEM PEGA QUEM?

Flash (1959) 139-A
Comic Book by DC, Sep 1963

Olá, amigos da Wizmania! Estou mandando uma questão que gostaria de ver publicada e respondida na seção de cartas. Bem vamos lá... Todos sabemos quem é o vilão número um de alguns heróis: do Batman é o Coringa, assim como do Superman é o Lex Luthor, do Homem-Aranha é o Duende Verde, do Lanterna Verde é o Sinestro, e dos X-Men é o Magneto. Agora vem minha dúvida. Qual seria o maior inimigo dos heróis a seguir: Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman, Arqueiro Verde, Gavião Negro, Caçador de Marte e Homem de Ferro? Por favor, amigos, me ajudem a sanar esta dúvida.

Marcelo Fernando
Rio de Janeiro (RJ)

Fala, Marcelão! Que dúvida essa a sua, hein? O lance é que alguns dos heróis citados por você tem muito mais do que apenas um arquiinimigo que mereça ser citado, e alguns não tem um adversário sequer que possa ser lembrado como o maior de todos.

Aquaman (1962) 29-A
Comic Book by DC, Oct 1966

Então, vamos à lista: Mulher-Maravilha - essa foi difícil, mas elegemos a Mulher-Leopardo como sua maior adversária, haja vista tanto trabalho que essa psicopata já deu pra Diana; Flash - neste caso, o Professor Zoom deve ser o pior de todos os vilões que Wally já enfrentou; Aquaman - seu pior inimigo é seu irmão, o Mestre dos Oceanos; Arqueiro Verde - Merlyn pode ser incluído na categoria de maior arqui-rival; Gavião Negro - talvez possa ser citado aqui o diabólico Hath Seth, que inferniza a vida do herói desde os tempos do antigo Egito; Caçador de Marte - hã... o J'onn J'onzz já teve algum grande adversário além do seu temor ao fogo? Talvez possamos citar aqui a ex-vilã Chama ou os marcianos brancos (porém, isso pode mudar, com o marciano tendo que enfrentar um vilão à altura muito em breve); Homem de Ferro - fora seu problema com o alcoolismo, o cara que mais atormentou Tony Stark foi o nefasto Mandarim, que foi dessa pra melhor faz um tempo.

Wonder Woman (1942) 6-A
Comic Book by DC, Sep 1943

Espero que esteja satisfeito, apesar que poderíamos listar bem mais do que apenas um grande adversário pra maioria dos heróis acima. Até a próxima!

Fonte: Wizmania - Número 42 - Março de 2007
pág. 82

Nenhum comentário:

Postar um comentário