sexta-feira, 11 de novembro de 2011

LUKE CAGE, O HERÓI DE ALUGUEL

(Mark Lucas)
Hero for Hire 1-A
Comic Book by Marvel, Jun 1972

Mark Lucas cumpria pena no presídio de Seagate, condenado por um crime que não cometeu. Ao aceitar servir de cobaia em uma experiência que iria fortalecer seu sistema imunológico, viu seu destino mudar quando um guarda racista sabotou o teste. Lucas sobreviveu e, ao invés de se tornar imune a doenças, adquiriu invulnerabilidade e força sobre-humana. Com seus novos poderes, o jovem fugiu do presídio e começou vida nova, sob a identidade de Luke Cage.

Superpoderoso, Cage decidiu algo até então inédito para um herói: vender seus dons a quem pagasse melhor, transformando-se em um herói de aluguel. Assim nasceu Luke Cage - Hero for Hire, revista de 1972, escrita por Archie Goodwin e desenhada por Gerge Tuska. Na edição 17, o gibi mudou de nome para Luke Cage Power Man e, finalmente, na edição 102, para Power Man and Iron Fist, incorporando a famosa parceria com o Punho de Ferro, um lutador de artes marciais que se tornou seu sócio.

Power Man 17-A
Comic Book by Marvel, Feb 1974

Sucesso nos anos 70, o personagem retornou nos anos 90 e assumiu papel de destaque no Universo Marvel: Cage divide seu tempo entre a liderança dos Novos Vingadores e seu casamento com a detetive Jessica Jones. O casal tem uma filha chamada Danielle, uma homenagem ao amigo Daniel Rand, o Punho de Ferro.

Power Man and Iron Fist (1978) 102-A
Comic Book by Marvel, Feb 1984

Cage (2003) 1-A
Comic Book by Max, Mar 2002

Fonte: Mundo dos Super-Heróis - Número 11 - julho/agosto de 2008
pág. 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário