segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

PARCEIROS ESPACIAIS

Outros membros da Tropa também ganharam destaque e se tornaram importantes nas HQs

Por Eduardo Marchiori

SALAAK

Originário do planeta Slyggia, situado no setor 1418, Salaak é o guardião do Livro de Oa e responsável por aplicar as leis e punições aos Lanternas Verdes infratores. Esse fato, somado à sua personalidade solitária, faz com que não seja visto com muita simpatia pelos seus companheiros de Tropa. Apesar disso, é um excelente conselheiro e possui muita experiência de combate.

No início, desconfiou da capacidade de Hal Jordan, mas depois reconheceu o potencial do herói e se tornou um de seus grandes amigos. Tanto que, quando os Guardiões dissolveram a Tropa após a Crise nas Infinitas Terras, Salaak veio para a Terra e agiu por um tempo em nosso planeta, ao lado de Jordan, John Stewart, Kilowog, C'hip, Arísia e Katma-Tui.

Quando a Tropa da Terra se dissolveu, Salaak viajou até o século 58 e lá conheceu Iona Vane, com quem se casou. Por ser o guardião do Livro de Oa, tomou conhecimento das profecias sobre a Noite mais Densa, fato que o deixou bastante preocupado e ainda mais isolado. Tais conhecimentos serão imprescindíveis quando a crise chegar.

//FICHA TÉCNICA

Criação: Marv Wolfman e Joe Staton
Primeira aparição: Green Lantern (vol. 2) 149 (1982)
Planeta de Origem: Slyggia
Altura: 2,11 m
Peso: 94 Kg
Aparência: reptiliana, com quatro braços e pele purpura
Olhos: brancos
Cabelos: não tem

MUNDO DOS SUPER-HERÓIS #21 - Abril/Maio de 2010 - Editora Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário