domingo, 1 de dezembro de 2013

9. Que tragédias marcaram as filmagens da saga de Harry Potter?


Incêndios, roubo, espancamento, câncer, acidente com um dublê, ator esfaqueado... A lista é bem grande. Um dos primeiros baques para os fãs foi o roubo do Ford Anglia azul voador, usado em A Câmara Secreta, em St. Agnes, em 2005. Mas essa foi leve. Depois as coisas ficaram mais complicadas.

Em 2008, o ator Robert Knox, que teve um papel secundário na série, morreu esfaqueado numa briga. Já a atriz Maggie Smith (Minerva McGonagall) lutou contra um câncer de mama, fez quimioterapia e viu seus cabelos caírem durante o período de gravações.

No ano seguinte, a queda de um equipamento deixou David Holmes, o dublê de Daniel Radcliffe, paraplégico e interrompeu as filmagens de As Relíquias da Morte - Parte 1 por uma semana.

Em 2010, a atriz Afshan Azad, que fez o papel de Padma Patil, foi ameaçada de morte pelo pai e chegou a ser espancada pelo irmão porque teve um relacionamento com um homem hindu - sua família é muçulmana. Em março do mesmo ano, um incêndio acidental atingiu o Leavesden Studios.

Quase um ano depois, o telhado do mesmo estúdio também pegou fogo, mas a Warner Bros. confirmou que nenhum cenário foi afetado. Ainda bem, pois, em breve, o local abrigará o museu The Making of Harry Potter.

MUNDO ESTRANHO - 100 RESPOSTAS - HARRY POTTER: O GUIA DEFINITIVO - EDITORA ABRIL