sábado, 10 de janeiro de 2009

Você, o ano e o Búfalo

As origens da astrologia chinesa se perdem no tempo, mas os primeiros indícios encontrados por arqueólogos remontam a cinco mil anos. O registro mais antigo de que se tem notícia é o calendário chinês, datado de 2.637 a.C. A astrologia era muito importante, e o imperador chegou a proibir que o povo se utilizasse dessa arte. Apenas ele, o imperador, podia ter um astrólogo e quem fosse flagrado praticando a Astrologia era condenado à morte. Ele acreditava que poderiam utilizar a Astrologia para conspirar contra ele. O imperador não estava de todo errado... Conhecimento é, de fato, poder, e o que ele temia, na verdade, era que as pessoas o conhecessem o bastante para descobrir seus pontos fracos.
O imperador sempre foi o centro de tudo na China. Tanto que o primeiro relógio foi inventado justamente lá, para saber a hora exata da concepção dos filhos do imperador, para saber qual teria o melhor horóscopo, sendo assim o herdeiro do trono.
Você já imaginou se pudesse ter acesso a todo o seu potencial? Quer dizer, se você tivesse consciência de tudo o que poderia fazer, seus potenciais, talentos e facilidades. Imagine se você soubesse também seus pontos fracos, suas falhas e dificuldades. Imagine se tudo isso viesse escrito num papel pra você se orientar durante sua vida. Você pouparia muito tempo e, com certeza, muito constrangimento. Você saberia que aquele namoro só ia dar dor de cabeça, que aquela faculdade não foi a ideal pra você e que se tivesse sabido lidar melhor com sua família, não estaria à beira da loucura com eles agora.
Acontece que nós temos, sim, esse papel com nossas possibilidades. É a astrologia. Não quer dizer que você não tem escolha, que você é limitado no que o Universo lhe deu. Quer dizer apenas que você SABE de seus potenciais e dificuldades. Beethoven era surdo! Quer um desafio maior que esse? Você pode escolher o que quer fazer e usar seu "mapa" para escolher o melhor caminho. Pra isso, você terá que se conhecer melhor, sempre. Saber quais são seus animais regentes pode ajudá-lo muito a se conhecer melhor.
Você possui três animais regentes, um elemento e uma polaridade que influenciam sua vida, sua personalidade e, claro, sua sorte a cada ano e a cada mês. É a hora em que você pensa: "Puxa! Já começou a complicar!". Fique frio! Conhecer seus outros animais e seu elemento, assim como sua polaridade, vai ser divertido e ainda vai ajudá-lo a compreender melhor porque você é assim, único e especial. Um bom método é conhecer seus amigos. Em cada animal, você certamente verá um conhecido seu e entenderá como funciona sua cabeça e seu coração.
Essa é a hora que você poderá ver as pessoas além do que elas são. E quando você perceber que elas são maravilhosas, mesmo aquelas de quem não gostamos muito, perceberá o quão maravilhoso você é.



Nenhum comentário:

Postar um comentário