domingo, 25 de janeiro de 2009

Homem-Aranha

HQ do Homem-Aranha com Barack Obama esgota no primeiro dia

Amazing Spider-Man #583 já está custando 500 dólares no eBay
 
Na semana passada, noticiamos que a edição de número 583 de Amazing Spider-Man traria uma participação especial do recém-eleito - mas ainda não empossado - presidente dos Estados Unidos Barack Obama. O gibi chegou às lojas nessa quarta-feira e, como não deixaria de ser, esgotou.

O site Newsrama fez um apanhado da reação dos leitores em diversos pontos dos Estados Unidos. Em Nova York, na famosa Midtown Comics, a fila para entrar na loja rodeava o quarteirão bem antes da abertura. Em Winston, na Carolina do Norte, o gibi se esgotou na Salefish Comics and Toys em menos de 15 minutos. Em Chicago, esgotou em três lojas antes do meio-dia, situação se refletiu em diversas outra lojas pelo país.

Enquanto alguns lojistas aproveitaram para passar listas de reserva entre seus clientes para adquirirem exemplares na segunda prensagem de ASM #583 - que deve chegar às lojas na semana que vem - alguns sortudos que compraram a edição por US$ 3,99 correram para colocá-la à venda no e-Bay. Alguns lances chegaram ao absurdo de US$ 500.

Não é a primeira vez que Obama estampa uma capa de HQ, mas é a primeira de uma série grande. O editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, que ao longo de 2008 incentivou a politização de suas séries, deve estar rindo sozinho.

15/01/2009
Rodrigo "Piolho" Monteiro

Fonte: www.omelete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário