sábado, 31 de janeiro de 2009

Os Elementos

Na astrologia Chinesa trabalhamos com cinco elementos: terra, metal, água, fogo e madeira. O mundo inteiro é composto por esses elementos e um influencia o outro causando simpatia ou antipatia, construção ou destruição.

O Metal gera a Água (imagine um recipiente que pode conter água). A Água gera a Madeira (como chuva ou orvalho, a água faz a vida florescer). A Madeira gera o Fogo, do Fogo vem a Terra (simbolicamente, o fogo transforma tudo em cinzas, tornando as cinzas parte da terra). A Terra, por sua vez, finaliza o ciclo criando o Metal.

Cada animal tem influência de um elemento, assim como cada ano. Não há animais de terra, pois considera-se que a terra está no centro de tudo. O elemento do ano será o dominante e pode ajudar ou não, de acordo com o elemento do seu animal. Por exemplo, você é um Búfalo cujo elemento é Água, mas nasceu num ano regido pelo Fogo. O Fogo será o dominante e não está em harmonia com a Água, tornando a combinação desfavorável. Mas aí você pergunta: "O que fazer?" Não dá pra nascer de novo num ano melhor, então o que você faz é exatamente o que está fazendo agora: conhecer-se melhor para aprender a superar suas limitações e lidar com suas esquisitices. Conheça agora mais um pouco sobre cada elemento e suas influências sobre as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário