sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ORIGEM MODERNA


Por ocasião da chegada do novo filme do Homem de Aço aos cinemas, a Panini lança o álbum Superman: Origem Secreta que mostra uma versão modernizada do herói, a HQ em seis partes - já publicada no Brasil em 2010, na revista de linha do kryptoniano - chega numa edição de luxo, com capa dura e papel especial.

Na trama, o roteirista Geoff Johns homenageia a fase anterior à saga Crise nas Infinitas Terras, de 1986, uma das melhores épocas do personagem. Para isso, mistura elementos clássicos - a adolescência como Superboy, a companhia do cão Krypto e as aventuras com a Legião dos Super-Heróis - a outros modernos - o vilão Metallo e a versão de Lex Luthor como um empresário inescrupuloso.

A homenagem de John estende-se ainda para o cineasta Richard Donner, que dirigiu Superman: O Filme em 1978 e de quem Johns foi assistente no início de carreira. A HQ tem várias referências ao longa-metragem, inclusive a antológica cena em que Superman salva Lois Lane de um helicóptero que cai do alto de um edifício. Além disso, as caracterizações de Clark Kent como Christopher Reeve e de Jor-El com Marlon Brando feitas pelo artista Gary Frank emocionam. Em tempos de Os Novos 52 e de sunga por baixo das calças, Superman: Origem Secreta é uma ótima pedida para os fãs do verdadeiro Homem de Aço.

Por Jota Silvestre

Nota MUNDO: Imperdível.

MUNDO DOS SUPER-HERÓIS #45 - Julho de 2013 - Editora Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário