quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O QUE ACONTECERIA SE OS X-MEN TIVESSEM PERDIDO NA SAGA INFERNO?

(What If vol. 2 # 6; no Brasil, X-Men # 51, Abril)

What If...? 6-A
Comic Book by Marvel
Nov 1989

Equipe de criação: Danny Fingeroth (roteiro) Ron Lim (desenhos)

A história: Você acha que Wolverine se voltar para o lado do mal é ruim o bastante? Espere só até vê-lo se aliando a uma horda de demônios para dominar o planeta.

No megacrossover Inferno, do final dos anos 80, os X-Men e o X-Factor se unem para derrotar a ex-esposa ensandecida de Ciclope, Madelyne Pryor, e a fera demoníaca Sym. Mas nesta aventura alternativa as duas equipes, com exceção de Wolverine, são vencidos pelo poder da dupla maléfica.

Em seguida, Wolvie é transformado numa "mascote" pelos dois e é usado para massacrar milhares de pessoas, escravizando a raça humana e até mesmo se banqueteando com ela - como vemos quando devora um bebê recém-nascido. Isso mesmo: o mutante canadense devorou um bebê, e o Comics Code (o código de autocensura dos quadrinhos americanos) aprovou!

Poucos heróis sobrevivem ao holocausto dos demônios, mas o Dr. Estranho, a Mulher-Hulk, Homem-Aranha, Thor, Tocha Humana e o Capitão América continuam livres para tentar um último contragolpe.

Infelizmente, o Hulk demonizado e Wolverine descobrem o esconderijo do grupo e matam o Aranha, a Mulher-Hulk, o Dr. Estranho e até o poderoso Thor, numa violenta carnificina.

Entretanto, o momento mais chocante acontece quando Wolverine fatia em pedaços sua antiga parceira adolescente Kitty Pryde, numa fúria descontrolada que o leva a retornar à sua humanidade, mesmo que por um breve instante.

Com os heróis indefesos, só há uma força na Terra capaz de combater os demônios que agora infestam o planeta, mas será que a filha de Jean Grey, Rachel Summers, conseguirá controlar a entidade Fênix tempo suficiente para enfrentar o mundo maligno que ela agora habita?

By Mike Cotton

Fonte: Wizard Brasil - Ano 2 - Número 17 - Fevereiro de 2005 - Panini Comics

Nenhum comentário:

Postar um comentário