segunda-feira, 18 de novembro de 2013

EDIOURO LANÇA OBRA DE NEIL GAIMAN

Criaturas da Noite
agosto de 2005
Editora: Ediouro
Licenciador: Dark Horse
Número de páginas: 60
Formato: Americano (17 x 26 cm)

Para os fãs do roteirista inglês Neil Gaiman e de bons quadrinhos vale conferir Criaturas da Noite, lançada pela Ediouro. A edição tem duas histórias publicadas em prosa no livro Fumaça e Espelhos (Via Lettera). Os belos desenhos são de Michael Zulli.

Em O Preço, um gato preto sempre volta ferido para casa e, quando seu dono descobre contra quem o "bichano" está lutando, tem uma terrível surpresa. A Filha das Corujas narra a história de uma menina recém-nascida que, por ter sido abandonada à porta de uma igreja foi considerada amaldiçoada e fechada num convento. Linda, quando completou 16 anos, recebeu a visita de homens da cidade, que não tiveram tempo de se arrepender de seus atos.



Além da qualidade gráfica, merece destaque o trabalho editorial, pelos vários diferenciais em relação à revista original. Frases de autores como Scott McCloud e Allan Sieber sobre Neil Gaiman; prefácio do escritor e dramaturgo Mário Bortolotto; uma caricatura do roteirista assinada pelo ótimo Loredano; a letra da música The Lovecats, do The Cure, e uma citação de Oscar Wilde precedendo cada história; e, na última página, cinco títulos de Gaiman publicados por outras editoras. Um grande serviço ao leitor.

Por Sidney Gusman

WIZARD BRASIL # 24 - Setembro de 2005 - Panini Comics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário