segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O QUE ACONTECERIA SE O FERA REALMENTE SE TORNASSE UMA FERA?

(What If vol. 1 # 37; no Brasil, Incrível Hulk # 37, Abril)

What If? 37-A
Comic Book by Marvel
Feb 1983

"What If ... The Beast Continued To Mutate?"

Equipe de criação: Alan Weiss (roteiro e desenhos)

A história: O Fera dos X-Men desce um degrau na escala evolucionária numa das mais comoventes histórias alternativas já feitas.

Baseado dos eventos mostrados em Amazing Adventures 11 (inédita no Brasil), a trama começa com o Dr. McCoy tomando uma poção criada por ele mesmo, na tentativa de impedir que chegasse às mãos de espiões industriais.

Contudo, em vez de se tornar o Fera que os fãs aprenderam a amar, McCoy involui para um monstro selvagem azul e peludo, retendo muito pouco de sua inteligência.

Depois de se afastar de seus amigos X-Men ("Não sou seu X-Man, sou meu único homem, diz o insano Fera ao Professor Xavier), McCoy se isola nas matas do Central Park, em Nova Iorque, mas seus antigos companheiros vão ao seu encalço, na esperança de mantê-lo a salvo das autoridades.

Encontrado pelo Anjo, o Fera reage como um cão raivoso e quase liquida o mutante alado, quando uma rajada psíquica de Jean Grey obriga o ex-cientista a recuar. Mas esse não é o seu fim.

Em fuga pelos becos da cidade, ele nocauteia Ciclope e Jean e se prepara para devorar a carne tenra da Garota Marvel. Para sorte dela, o Professor X aparece a tempo e obriga o Fera a se confrontar com o que se tornou.

Lutando para vencer a guerra evolucionária entre sua mente brilhante e o coração da fera, McCoy finalmente encontra forças para falar quando desmaia aos pés de Xavier. "Prr-professor... por favor... não deixe... eu me tornar... isso", balbucia o herói caído. Obrigado a tomar uma decisão impossível, e sem nenhuma maneira de reverter sua transformação, os X-Men tem de decidir o destino final do Fera.

By Mike Cotton

Fonte: Wizard Brasil - Ano 2 - Número 17 - Panini Comics

Nenhum comentário:

Postar um comentário