domingo, 24 de novembro de 2013

A FASE DE ANN NOCENTI

Daredevil (1964) 254-A
Comic Book by Marvel
May 1988
"Typhoid!"
First appearance of Typhoid Mary.

Frank Miller teve dois grandes períodos na revista do Demolidor. O último se encerrou com a saga A Queda de Murdock (Daredevil 227 a 233, fevereiro a agosto de 1986), talvez uma das melhores fases do herói.

Com a saída de Miller, nos anos seguintes o Demolidor passou por três autores de destaque: Ann Nocenti, Dan G. Chichester e Karl Kesel.

Nocenti foi responsável por diversas tramas psicológicas e emocionantes, com destaque para a criação da vilã Mary Tyfoid (Mary Walker), uma das paixões bandidas do Demolidor. Foi também no período escrito por Nocenti que o herói teve sua licença de advogado cassada após os eventos de A Queda de Murdock. Com o nome sujo e sem dinheiro, Matt Murdock decidiu advogar clandestinamente sem cobrar por seus serviços na Cozinha do Inferno, o bairro onde morava. Isso até resolver realizar uma viagem de autoconhecimento pelo interior dos Estados Unidos. Nesse período, o herói despertou o interesse do demoníaco Mefisto e de seu filho Coração Negro, por conta do aguçado senso de justiça do herói.

Outro destaque dessa fase foi a eficiente arte de John Romita Jr. que ajudou a elevar as vendas do título. Romita ficou no título da edição 250 (janeiro de 1988) até 282 (julho de 1990).

Por Kildare Ferreira de Almeida

MUNDO DOS SUPER-HERÓIS #13 - Novembro/Dezembro de 2008 - Editora Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário