domingo, 24 de novembro de 2013

MAIS UM CANCELAMENTO

The Teen Titans (1966) 53-A
Comic Book by DC
Feb 1978
"In the Beginning..."
Final issue!

Foi em 1978 que a última edição de Teen Titans, a de número 53, chegou às bancas. O fim súbito da revista frustrou os planos do escritor Bob Rozakis, que pretendia dar mais destaque para a Arlequina e criar um triângulo amoroso entre ela, Robin e Bat-Girl. Mas já que o fim era inevitável, Rozakis decidiu fechar sua fase forma diferente: recontando a origem dos Titãs.

Essa nova versão do primeiro encontro dos jovens heróis se passa antes da primeira história do grupo, publicada em The Brave and The Bold 54, e mostra os heróis contra seus tutores, que foram dominados pelo vilão Antítese, um ser de energia de outra dimensão, e começaram a agir de forma criminosa. A história também definiu Ricardito com um dos membros fundadores, fato que foi incorporado desde então à cronologia do grupo.

Falando em cronologia, é interessante notar que quase todos os elementos dessa fase foram revistos após a saga Crise nas Infinitas Terras, que reescreveu a história de todo o universo DC. Pós-Crise, Gnarrk se tornou um homem das cavernas que ficou congelado até os dias de hoje e tinha poderes mentais graças à exposição a um meteorito. Betty Kane nunca foi a Bat-Girl; ao invés disso, era a heroína Labareda, uma tenista que assumiu o uniforme numa tentativa de chamar a atenção de Robin, seu ídolo. Mal Duncan nunca foi o Guardião e sempre agiu como o Arauto. E o Águia Dourada era um herói em busca de fama e fortuna, ao invés do dedicado aliado do Gavião Negro pré-Crise.

Por Antônio Santos

MUNDO DOS SUPER-HERÓIS #12 - Setembro/Outubro de 2008 - Editora Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário