domingo, 17 de novembro de 2013

LIVRO DE NEIL GAIMAN BATE HARRY POTTER


O livro Anansi Boys, escrito pelo inglês Neil Gaiman, o criador da versão mais famosa de Sandman, foi lançado em setembro nas livrarias americanas e já conseguiu um feito e tanto: bater o último volume da saga de Harry Potter, Harry Potter and the Half-Blood Prince, figurando no primeiro lugar na lista dos mais vendidos da revista Publishers Weekly.

Já na terceira reimpressão, com cerca de 165 mil cópias, o livro é a primeira obra cômica de Gaiman. "Finalmente escrevi meu livro cômico. Tinha vontade de fazer um desde que escrevi Belas Maldições, com Terry Pratchett", afirmou o autor ao site Sci Fi Wire.

Mas, segundo ele, trata-se também de um suspense, "com uma história de fantasmas e um pouco de horror. Tentei  colocar um pouquinho de tudo nele. E tem um final que faz as pessoas se sentirem bem. Deuses Americanos (a obra anterior de Gaiman, lançada no Brasil pela Conrad, em 2002) conseguiu um monte de coisas, mas um final feliz não foi uma delas".

A trama do livro gira em torno de "Fat Charlie" Nancy, um workaholic (viciado em trabalho) londrino que certo dia recebe a notícia de que seu pai morreu na Flórida, Estados Unidos. Ao chegar para o funeral, porém, descobre dois fatos que alterarão sua vida para sempre.

Primeiro, seu pai era uma das formas humanas do deus africano Anansi; segundo, Nancy tem um irmão, chamado Aranha, que é dotado de algumas características divinas de seu progenitor. E isso é só o começo.

By Marco Moretti

WIZARD BRASIL # 26 - Novembro de 2005 - Panini Comics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário