segunda-feira, 11 de novembro de 2013

JOHN WESLEY SHIPP (THE FLASH)


Antes que se espremesse dentro do traje vermelho com músculos falsos para a série do Flash dos anos 90, John Wesley Shipp era um veterano de novelas de TV norte-americanas, tendo passado um longo tempo em Guiding Light.

O papel de Barry Allen o seriado de curta duração da CBS pode ter transformado Shipp em um ícone dos nerds, mas não o catapultou exatamente para o estrelato - seu papel como Mitch Leery em Dawson's Creek, sete anos depois de THE FLASH, acabou sendo seu trabalho de maior destaque.

O mais interessante é que, imediatamente depois que sua fase como o Homem mais Rápido do Mundo se encerrou, em 1991, Shipp apareceu em um episódio de The Human Target, outra tentativa fracassada de criar uma série baseada em um personagem da DC.

Desde então, o ator regressou às novelas com All My Children e fez algumas aparições em episódios de Nova York contra o Crime, antes de ser convidado para Dawson's Creek. Depois que seu personagem foi morto na quinta temporada, Shipp apareceu em JAG, no curta Starcrossed, de 2005, e atualmente pode ser visto na série Palmetto Pointe.

Para sorte dos fãs de THE FLASH, a série foi finalmente lançada em DVD no começo deste ano nos Estados Unidos (no Brasil, ainda não). Contudo, para aqueles que ainda guardam a esperança de que Shipp volte a vestir o colante vermelho, não esperem por um relâmpago dos céus ou coisa do gênero. "Foi meio que um alívio quando aconteceu o cancelamento", declarou o ator. "Creio que existe uma armadilha inerente em interpretar um super-herói por muito tempo. Você acaba ficando marcado pelo papel."

By Jesse Thompson

WIZARD BRASIL # 34 - Julho de 2006 - Panini Comics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário