domingo, 10 de novembro de 2013

LIGA DA JUSTIÇA VS. GALACTUS

OS MAIORES CONFRONTOS JAMAIS VISTOS

Os contendores...

Formada pelos maiores heróis do universo DC - Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Homem-Borracha e Caçador de Marte - a Liga da Justiça não hesita diante de nenhum inimigo.

Origin of Galactus 1-A
Comic Book by Marvel
Feb 1996

Nascido no mundo utópico de Taa, o ser conhecido com Galan testemunhou a destruição de seu universo pelo mesmo Big Bang que originou o nosso. Renascido nesta realidade com um apetite insaciável pela energia vital de planetas inteiros, ele vaga pelas galáxias como Galactus, o Devorador de Mundos!

A batalha...

Expandindo sua busca por mundos que possam ser consumidos para dimensões alternativas, Galactus localiza um planeta repleto de energia vital: a Terra da DC. Ao penetrar em sua atmosfera, ele começa a construir a maquinaria necessária para absorvê-lo.

Depois de ser ignorada pela imensa criatura celestial, a Liga da Justiça suspeita de seus planos e entra em ação. A uma velocidade sobre-humana, o Flash cria um vórtice capaz de sugar o ar que envolve o alienígena, mas é derrubado por uma rajada disparada dos olhos do gigante. Em seguida, o Lanterna Verde lança um ataque maciço contra a parafernália de Galactus, mas a energia emitida por seu anel é rebatida contra o próprio herói. A Liga experimenta a derrota, mas tudo corre conforme o planejado.

Enquanto a equipe distrai a criatura e a força a empregar cada vez mais sua preciosa energia, o Caçador de Marte sutilmente sonda sua mente. Ele envia, então, uma mensagem telepática a seus companheiros, fazendo com que a Liga redirecione seu ataque. Superman, Mulher-Maravilha e Homem-Borracha investem contra a armadura que encerra a energia vital de Galactus. Forçando ainda mais seus limites, Flash usa a Força de Aceleração para implementar uma tática de guerrilha, com ataques relâmpagos ao equipamento do gigantesco ser, sabotando-o em centenas de pontos diferentes.

Reagindo às investidas, o inimigo abandona sua parafernália e começa a mergulhar no interior da Terra, preparando-se para absorver a energia do planeta sem "intermediários". Mas é então que o passado retorna para atormentá-lo: centenas de rostos esverdeados - das pessoas que ele conheceu e amou quando era simplesmente Galan de Taa - surgem diante dele, e o imenso ser hesita, com seus lábios balbuciando os nomes daqueles que há muito se foram. Por meio de sua conexão mental com o Caçador de Marte, o Lanterna recria as memórias de Galactus, enquanto o Homem de Aço e a Mulher-Maravilha desferem um golpe duplo contra o capacete da criatura.

Com a armadura danificada, a energia em seu interior começa a consumir o próprio Galactus. "Agora", ordenada telepaticamente o Caçador de Marte, e um sifão esmeralda lança o que restou do Devorador de Mundos no espaço, onde a energia vital em estado bruto revitaliza todos os planetóides que atinge.

"Conseguimos", diz Flash, enquanto apanha o corpo inconsciente do Lanterna, "Mas... a que preço? Nós tivemos que matá-lo!"

"Não", retruca o marciano, observando a dispersão de energia.

"Nós o libertamos."

Fonte: Wizard Brasil # 1 - Outubro de 2003 - Panini Comics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário