domingo, 5 de abril de 2009

Que animal é o Wolverine?

Wolverine é, de longe, o mais popular dos X-Men, tanto nos quadrinhos quanto nos cinemas (na pele do ator Hugh Jackman). Sua estréia foi na revista The Incredible Hulk 180, em 1974, numa aventura com argumento de Roy Thomas, roteiro de Len Wein e arte de John Romita. Nela, o baixinho (1,65) encarou “apenas” o Incrível Hulk e o monstrengo Wendigo. Com três garras metálicas que saíam do dorso de cada mão e uma ferocidade incrível, começou a marcar seu espaço no panteão da Marvel.
O instinto selvagem (quando é necessário matar seus inimigos, não pensa duas vezes) e o nome ele herdou de um mamífero canadense que se destaca dos outros animais pela coragem, pois, apesar de pequeno, enfrenta predadores bem maiores.
No Brasil, a tradução para wolverine é carcaju. O bichano vive nas proximidades do Ártico, pesa cerca de 20 quilos e possui garras fortes, orelhas redondas e pêlo espesso.


O wolverine original (acima) é conhecido como carcaju em português: inspiração para o personagem mutante

Fonte: Coleção 100 Respostas - Super-Heróis (Mundo Estranho) 2004

5 comentários:

  1. O carcaju também é conhecido como TEXUGO???

    ResponderExcluir
  2. Não. Apesar de ser da mesma família dos Mustelídeos, não são a mesma coisa que os carcajús.

    ResponderExcluir
  3. Este é um animal magnífico, espetacular, muitíssimo corajoso. Poucos sabem a respeito dele, mas é inacreditável o que este bicho pode fazer. Encara ursos pardos, pumas e lobos com ferocidade, usando de intimidação. É um verdadeiro mestre das lutas tendo já documentado muito material dele atestanto brigas mortais contra lobos tres vezes maior que eles próprios.

    O Carcaju é o top mustelídeo e já foi documentado que dois deles infligiram feridas mortais a um urso preto no Alasca. Apesar de pequeno o bicho é letal. E no Canadá ele é chama do de Demônio do Norte.

    ResponderExcluir
  4. eu fui no google tradutor e escrevi wolverine pra traduzir pro português ai eu não sabia o que era Carcaju então digitei no google dinovo e caí nesse site e realmente os "Wolverine´s" são realmente fascinates, os criadores do personagem tiveram uma ótima inspiração.

    ResponderExcluir