segunda-feira, 6 de abril de 2009

CICLOPE (Scott Summers)

Primeiro aluno do Instituto Xavier, braço direito do Professor X
e líder de campo da equipe, Scott tem uma história marcada por tragédias. Ainda criança, ele e seu irmão mais novo Alex sobreviveram à explosão do avião em que viajavam com seus pais. Os irmãos Summers foram arremessados para fora, mas durante a aterrisagem Scott bateu com a cabeça numa pedra e ficou meses hospitalizado. Isso causou uma lesão cerebral que, desde então, o impediu de controlar seus poderes.
Alex foi adotado por outra família e Scott passou a viver em um orfanato. Anos depois, seus poderes se manifestaram e seu corpo passou a absorver energia solar e convertê-la em energia cinética – de impacto – liberada de forma descontrolada através dos olhos. Uma curiosidade: apesar de abastecidas pelo Sol, as rajadas de Ciclope não são quentes e nem causam queimaduras.
Apavorado, Scott fugiu e se tornou um andarilho, até ser encontrado e acolhido por Jack Winters, um assaltante que usou as habilidades do jovem para cometer arrombamentos e pequenos roubos. Foi Jack quem descobriu que o quartzo rubi era o único material capaz de conter as rajadas óticas de Ciclope quando está de olhos abertos.
Encontrado por Xavier e libertado das garras de Jack, a vida de Scott ganhou novo rumo. Graças ao visor construído pelo Professor X, Ciclope passou a controlar a duração e a intensidade de suas rajadas que podem desde desacordar uma pessoa até abrir um buraco numa montanha.
Desde suas primeiras HQs, Ciclope foi retratado como o mais responsável dos X-Men. Atormentado por não controlar seus poderes, Scott demorou anos para se aproximar de Jean Grey, seu grande amor.


Ciclope

Fonte: Mundo dos Super-Heróis # 4 (Abril/Maio de 2007)


Nenhum comentário:

Postar um comentário