segunda-feira, 6 de abril de 2009

De A a Z

Diana Prince

Diana Prince foi a primeira identidade da Mulher-Maravilha. Surgiu nos quadrinhos em 1942 como uma enfermeira do exército americano que aceitou ceder seu lugar à princesa amazona e, assim, acompanhar seu noivo numa viagem para a América do Sul. Com o tempo, Diana deixou a carreira de enfermeira e se tornou assistente de Steve Trevor.
Diana ganhou destaque no início da década de 70, quando viveu uma série de aventuras como espiã. Até a reformulação dos anos 80, a Mulher-Maravilha manteve-se as duas identidades. Depois disso, passou a atuar abertamente como super-heroína e embaixadora das amazonas.
Recentemente, depois de um ano de auto-exílio por ter assassinato Maxwell Lord – que controlou mentalmente o Superman na saga Crise Infinita -, a Mulher-Maravilha reapareceu como Diana Prince, uma agente do Departamento de Assuntos Meta-humanos do governo americano. Numa história publicada nos Estados Unidos em dezembro de 2007 (Wonder Woman Annual 2007), a feiticeira Circe deu à Mulher-Maravilha o poder de se “transformar” em sua contraparte mortal sempre que desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário