Numa visita casual, Susan Storm conheceu Reed Richards, um jovem universitário de 23 anos que alugava um quarto na casa de sua tia. Para Reed, o rápido encontro não teve importância, mas para Sue, ainda uma garota de 12 anos, foi amor à primeira vista.
Anos depois, Sue, já adulta, reencontrou Reed e conquistou o cientista, que trabalhava secretamente em um foguete experimental. Quando Reed decidiu fazer um voo não-autorizado, Susan disse que ele só embarcaria na nave se ela e seu irmão pudessem ir juntos. Exposta aos raios cósmicos durante o voo, Sue adquiriu o poder de criar um campo de invisibilidade ao seu redor, e assumiu o codinome de Garota Invisível.
Fantastic Four (1961) 4-A
Comic Book by Marvel, May 1962
A invisibilidade de Sue era pouco útil e sua função na equipe parecia apenas a de namorada de Reed. Com o decorrer das histórias, Sue percebeu que podia expandir seu campo de invisibilidade, tornando invisíveis pessoas e objetos. Mas a grande mudança veio com a descoberta de que ela podia criar campos de força, o que aumentou sua importância nas histórias.
Fantastic Four Annual 3-A
Comic Book by Marvel, Jan 1965
Em Fantastic Four Anual 3, de 1965, Reed e Sue se casaram e, pouco depois, tiveram seu primeiro filho, Franklin. Isso acentuou o caráter de família da equipe e reduziu a atuação da Garota Invisível. Mas, nos anos 80, as HQs de John Byrne redefiniram a heroína, que passou a ser mais confiante, mudou seu nome para Mulher Invisível e aprendeu a usar toda a extensão dos seu poderes.
Fantastic Four (1961) 242-A
Comic Book by Marvel, May 1982
Fantastic Four (1961) 550-A
Comic Book by Marvel, Nov 2007
Mundo dos Super-Heróis 5
Editora Europa
junho/julho 2007
pág. 20
Nenhum comentário:
Postar um comentário