quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Uma sombra entre as sombras da noite...




...se move furtivamente. Saltando de um edifício a outro, sua capa se estampa na lua como o vulto de um morcego. O crime rasteja pelas ruas à procura dos indefesos. Quem poderá detê-lo?



BATMAN

A partir deste mês, o maior detetive de todos os tempos estará com você, mensalmente, vivendo o impossível. Batman é um justiceiro implacável. Separado de seu antigo companheiro Robin – que decidiu ingressar na vida universitária -, Batman tornou-se furtivo, misterioso, a encarnação de um ódio obsessivo contra todas as formas do mal.
O herói não habita mais a mansão Wayne. Não. Vivendo ao lado de seu fiel mordomo, Alfred, em um luxuoso apartamento no centro de Gotham City, ele elaborou uma nova Batcaverna – seu supremo quartel-general – em um túnel abandonado do metrô. De lá, enquanto a cidade dorme em silêncio ou a agitação do dia domina a todos, ele parte para defender o mundo de vilões como o terrível Coringa, o Pingüim, o Duas-Caras e um sem-número de criaturas diabólicas.
Em suas mãos está o início de uma nova era para o mundo dos quadrinhos. Participe dela. Você não vai se arrepender.

BATMAN #01 - Junho de 1984 - Editora Abril.

BATMAN #1 (1a. série)

BATMAN # 1
(julho/1984)
R$ 65,00
Histórias:
A VINGANÇA DO CORINGA
BTM 251 (1973)
História: Denny O’Neil
Arte: Neal Adams
Letras: Lílian Toshimi
Cor: Cleusa
(Batman x Coringa)

O CAÇADOR
MH 1 (1984)
História: Archie Goodwin
Arte: Walt Simonson
Letras: J. Yamamoto
Cor: Carmem Tzanno
(O Caçador)

O BECO DO CRIMEDC 457 (1975)
História: Denny O’Neil
Arte: Dick Giordano
Letras: Lílian Toshimi
Cor: Carmem Tzanno
(Batman)

CONTRATO ASSASSINO
AC 419 (1972)
Argumento: Len Wein
Desenhos: Carmine Infantino
Arte-final: Dick Giordano
(O Alvo Humano)

MORTE ESCARLATE
BB 93 (1970)
História: Denny O’Neil
Arte: Neal Adams
Letras: J. Yamamoto
Cor: Cleusa
(Batman)

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

"O INFERNO DE NOTURNO"

Uncanny X-Men Annual 4-A
Comic Book by Marvel
Dec 1980

"Nightcrawler's Inferno"

Superaventuras Marvel n° 35
Publicado em: maio de 1985

X-Men:
"O Inferno de Noturno"
(Chris Claremont/John Romita Jr./Bob McLeod)
Uncanny X-Men Annual 4-A - Dec 1980

No seu aniversário, Kurt Wagner (também conhecido como Noturno) recebe de presente uma pequena miniatura de si próprio feita de cristal. Enquanto Noturno admira a miniatura, o presente explode na sua cara, matando-o. Mas os X-Men, não encontrando explicação para a morte do seu companheiro, pedem ajuda ao Dr. Estranho, que descobre que a alma de Noturno foi roubada. De súbito, um monstro demoníaco aparece e arrasta consigo para as profundezas o mago supremo, bem como Wolverine, Colossus e Tempestade. Noturno e os seus amigos encontram-se agora perante os portões do Inferno, tal como descritos por Dante em "A Divina Comédia", tendo de descer até ao seu ponto mais fundo para encontrar a saída. Atravessando o rio Aqueronte na barcaça de Caronte e passando pelos sete círculos do Inferno, o grupo acaba por descobrir, tal como o Dr. Estranho desconfiara desde o início, que não se encontram no verdadeiro Inferno, mas antes numa réplica magicamente criada pela feiticeira cigana Margali, que havia adotado Kurt como seu filho e agora procura vingança após Kurt ter sido forçado a matar o enlouquecido filho daquela, pelo que a feiticeira planejava aprisioná-lo eternamente, naquele local. Mas, Jimaine, filha de Margali, conhecedora da verdade por detrás da morte do seu irmão, engendrara a forma de trazer os X-Men para ajudar Noturno, o homem que ela ama, uma vez que tem estado junto dele como Amanda Sefton.
Esta aventura sobrenatural dos X-Men sempre foi uma das minhas favoritas, mercê do ambiente fantástico em que se desenrola, e dos excelentes desenhos de Romita Jr.

Fonte: Gustavo Carreira (requiem) 
Localização: Leiria, Portugal
Sexta-feira, Junho 16, 2006

A DIVINA COMÉDIA


DANTE ALIGHIERI
A DIVINA COMÉDIA


Tradução, prefácio e notas prévias de Hernani Donato
Ilustrações de Gustave Doré

NOVA CULTURAL
CÍRCULO DO LIVRO
.............................................................................................
Título original: “La divina commedia”
..................................................................................
NOTA DO TRADUTOR

As grandes alegrias e as angústias
não menores, conhecidas durantes a vivência
desta tradução, foram partilhadas com
o pensamento de gratidão ou devoção para com
Antônio Donato – o primeiro a me falar em Dante;
Antônio André – para quem serei o primeiro
a falar em Dante; Pedro Chiaradia, pelas muitas
tertúlias dantescas e Luís da Câmara Cascudo,
em memória de uma noite gostosamente palestrada,
em Natal, acerca de Dante e o folclore brasileiro.

Hernani Donato

DESTRUIDOR NEGRO

DESTRUIDOR NEGRO

DADOS ESPECIAISAlter ego: desconhecido
Ocupação: pretendo conquistador do multiverso
Estado civil: fora dos padrões
Parentes Conhecidos: nenhum
Grupo a que é filiado: nenhum
Primeira Aparição: Heróis em Ação # 2
Altura: 2,06m; Peso: 105kg
Olhos: azuis; Cabelos: loiros










HISTÓRICO
Único sobrevivente de uma raça que prezava a vingança como valor supremo, o ente alienígena chamado de Destruidor Negro pelo Esquadrão Atari original, foi primeiramente encontrado sob a forma de uma imensa massa amorfa numa das dimensões do multiverso.
Depois, quando finalmente foi encontrado o planeta que viria a ser Nova Terra, os membros do grupo descobriram que o Destruidor Negro estava controlando mentalmente os habitantes nativos daquele setor e, após uma batalha desesperada, Martin Champion o destruiu.
Porém, instantes antes de ser aniquilado, o monstro expeliu no multiverso um saco orgânico contendo uma amostra de seus padrões vitais, e no momento exato em que Lydia Perez dava à luz seu filho Martin, ele a matou e sua energia penetrou em Champion reunindo DNA suficiente para formar um novo organismo.
Em um ano, o Destruidor estava reestruturado, agora uma réplica perfeita de seu maior inimigo – Martin Champion.
Para obter sua vingança final construiu uma bomba de antimatéria para destruir completamente o universo de Champion.

PODERES & ARMAS
O Destruidor Negro possui a habilidade de dominar mentes de seres cujas capacidades intelectuais sejam inferiores a sua.

Fonte: SUPERAMIGOS # 9 (janeiro/86).

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

DART

DART




DADOS PESSOAIS

Alter ego: Erin Bia O'Rourke-Singh

Ocupação: mercenária
Estado Civil: solteira
Parentes Conhecidos: Li-San O'Rourke (mãe), Mohandas Singh (pai)
Grupo a que é filiada: Esquadrão Atari
Primeira aparição: Heróis em Ação # 2
Altura: 1,70m; Peso: 55kg
Olhos: verdes
Cabelos: brancos


HISTÓRICO

Ensinada pelos próprios pais, membros do Esquadrão Atari original, Erin Bia O'Rourke-Singh tornou-se especialista em eletrônica e engenharia, bem como mestre de todas as formas de artes marciais. Quando adolescente, uniu-se a um esquadrão de mercenários, com o qual pôde praticar suas habilidades em 78 grandes batalhas por 25 minutos. Mais recentemente formou sua própria companhia mercenária com seu amante Blackjak (nome verdadeiro desconhecido).
Quando Blackjak aparentemente morreu ao tentar reparar sua espaçonave, Dart retornou à Nova Terra e uniu-se ao Novo Atari, que foi organizado por Martin Champion para caçar e destruir o terrível Destruidor Negro!

PODERES & ARMAS
A nave estelar Scanner I percorreu várias dimensões do multiverso, e teve contato com inúmeras formas de radiação, que acabaram por alterar o código genético dos membros do Esquadrão Atari original. Em função disto, seus filhos nasceram mutantes, possuindo diversos poderes. Como filha de O'Rourke e Singh, Dart logo descobriu que tinha a capacidade de precognição e podia "ver" possíveis futuros, cujos desenvolvimentos poderiam ser alternados, às vezes, por suas próprias ações.

Fonte: SUPERAMIGOS # 9 (janeiro/86).

domingo, 28 de dezembro de 2008

SPAWN

SPAWN # 1
(março/1996)
R$ 7,50

História:

QUESTÕES
Argumento & Arte:
Todd McFarlane
Cores:
Steve Oliff
Letras:
Gisele Tavares

…Spawn surge na cidade de Nova Iorque, completamente desorientado.

Recordações fragmentadas passeiam pela sua mente: ele revê o próprio assassinato, seu funeral...
e se recorda do pacto que fez com o demônio para voltar à vida e poder reencontrar a esposa.

Spawn sabe que, de alguma forma, foi trapaceado, pois nem mesmo o nome de sua amada mulher ele consegue lembrar. Ele não deveria estar ali, não naquele corpo, não com aqueles poderes.

Paralelamente, criminosos violentamente assassinados intrigam cada vez mais a polícia, que não tem pistas do responsável. A cidade está sendo violada por forças além da compreensão, e Spawn, o único homem que pode fazer algo para impedir, ainda é apenas uma sombra perdida vagando pelas ruas.

Aquele que está lucrando com tudo isso gargalha na escuridão...

Dedicada a
JACK KIRBY


Pintura de capa por Ken Steacy sobre arte de Todd McFarlane.



Capa original:


May 1992
"Questions Part I"

HERÓIS EM AÇÃO



Novos Titãs! Superboy! Lanterna e Arqueiro Verde! Mulher-Maravilha! Esquadrão Atari! Guerreiro! Monstro do Pântano! Arak! Liga da Justiça! A partir de agora, os personagens mais novos e fantásticos da DC Comics estarão mensalmente com você nas páginas revolucionárias de HERÓIS EM AÇÃO!

Nós, da ABRIL, temos um sonho: fazer com que o fascinante mundo dos quadrinhos possa readquirir, neste país, as mesmas glórias que um dia ele possuiu. Já demos passos muito importantes nessa direção, nos últimos cinco anos. Os tempos mudaram, os gostos também. Sabendo disso, a DC mergulhou na maior transformação que uma editora já sofreu até hoje e emergiu como a NOVA DC! Cheia de vitalidade! Movida pelos maiores talentos criativos! E agora, carregada no Brasil pela árvore-símbolo que já se tornou um verdadeiro supersinônimo de qualidade editorial.

Imagine a nossa alegria vendo um material tão deslumbrante, sabendo que ele é nosso para ser oferecido a você. A sensação é indescritível! O máximo que a gente pode dizer é: "Que venham todos os amantes da aventura. Chegou a Nova DC - ninguém poderá nos deter agora!"

HERÓIS EM AÇÃO #01 - Julho de 1984 - Editora Abril.

HERÓIS EM AÇÃO

HERÓIS EM AÇÃO # 1
(julho/1984)
R$ 15,00

Histórias:

NOVOS TITÃS
DCP 26 (1980)
Argumento: Marv Wolfman
Arte: George Perez
Letras: Edison Gasparim
Cor: Carmem Tzanno
(Novos Titãs)

ORIGENS
FIRST ISSUE SPECIAL 8 (1976)
Argumento e Arte: Mike Grell
Letras: J. Yamamoto
Cor: Cleusa
(O Guerreiro)

O TERROR DAS SELVAS
SB 172 (1971)
História: Frank Robbins
Arte: Bob Brown e Murphy Anderson
Letras: Paulo Matuzaki
Cor: Cleusa
(Superboy x Yango)

O APOCALIPSE DO QUINTO SOL
FLASH 306 (1982)
Argumento: Martin Pasko
Desenhos: Keith Giffen
Arte-final: Larry Mahlstedt
Letras: Belmiro
Cor: Cleusa
(Senhor Destino x Totec)

O MAL SUCUMBIRÁ ANTE A MINHA PRESENÇA
GL 76 (1970)
História: Denny O’Neil
Arte: Neal Adams
Letras: Edison Gasparim
Cor: Flora
(Lanterna Verde e Arqueiro Verde)

NOVOS TITÃS


Quatro jovens – Robin, Moça-Maravilha, Mutano e Cyborg – com capacidades muito especiais. Uma garota mística capaz de penetrar na mais fechada das mentes – Ravena – e um jovem apaixonado por ela, Kid Flash. Finalmente, Koriander, princesa de um mundo distante, fugindo da escravidão e possuidora de poderes inacreditáveis.
Está formado o mais incrível grupo de super-heróis que a imaginação humana jamais concebeu... Os Novos Titãs!
Seu objetivo é resgatar a humanidade da terrível ameaça de Trigon, o demônio dominador de universos. Para isso, eles estão dispostos a arriscar suas vidas, ainda tão curtas.
SETE JOVENS E UM DESTINO
Perdido na imensidão dos universos, o templo de Azurath é um santuário de paz. Ali, qualquer forma de reação à violência é terminantemente proibida.
É para lá que Ravena levou os demais Titãs, objetivando um confronto deles com Trigon. É em Azurath que os heróis ficam sabendo que há vinte anos Arella, uma das líderes do templo, foi seduzida pelo poder de Trigon e deu à luz uma menina... Ravena!
É lá também que os Novos Titãs enfrentam Trigon, são derrotados e vêem o demônio levar sua filha para seu universo de ódio e terror, onde pretende transformá-la em sua princesa.
Mas, surpreendentemente abandonando toda a sua filosofia pacifista, Arella parte de Azurath com os jovens heróis para, com eles, enfrentar Trigon e libertar Ravena.
No mundo subjugado pelo tirano, depois de ferocíssimos combates, Arella consegue exilar Trigon numa outra dimensão, onde ambos viverão eternamente em conflito.
De volta à Terra, os Titãs solidificam o grupo e vivem agora sua fase de auto-afirmação.
Enquanto Ravena e Koriander começam a se adaptar a seu novo planeta, Cyborg acompanha os últimos dias de vida de seu pai, o principal responsável por suas mutilações e criador da Torre Titã.
Kid Flash, que descobriu que Ravena o havia induzido, através da magia, a se apaixonar por ela, vive momentos de grande angústia e incerteza, e pensa em voltar à vida civil.
Robin assumiu de vez a liderança do grupo e Mutano... Bem, Mutano continua o mesmo.
Moça-Maravilha, que nas horas vagas é fotógrafa de modas, vive intensamente uma paixão por um homem mais maduro e divorciado.
Tudo que os Titãs viveram até agora, foi apenas o aperitivo para o prato que começará a ser servido nesta edição de Superamigos. Bom apetite.

Fonte: SUPERAMIGOS # 1 (maio/85).

O SEXTO SENTIDO

O SEXTO SENTIDO
(THE SIXTH SENSE)

1999
O filme do diretor M. Night Shyamalan que
renovou o thriller de suspense. O doutor Crowe (Bruce
Willis) é um renomado psicólogo infantil que assiste
ao suicídio de um paciente. Ao conhecer Cole Sear
(Haley Joel Osment), um assustado garoto de 8 anos
que diz ver os mortos, ele decide ajudá-lo a se livrar de
seus fantasmas. Mas Crowe não está preparado para
descobrir a verdade que aterroriza Cole.

sábado, 27 de dezembro de 2008

CAMELOT 3000

O mito do passado
renasce no futuro
A idade das trevas se abateu com mais violência sobre a Inglaterra do que sobre qualquer outro país. Depois de vinte anos de uma sangrenta guerra civil, a população havia perdido completamente a esperança... Até que, misteriosamente, iria surgir, fincada numa rocha, Excalibur, a espada mística. Em sua lâmina, as seguintes inscrições: "Aquele que retirar a espada da pedra será, por direito, rei de todos os bretões".
Muitos cavaleiros de força descomunal tentaram o feito, mas foi só o jovem Arthur, um simples escudeiro, que conseguiu realizar a façanha. Nascia, naquele momento, a mais fantástica de todas as lendas que a história já resgistrou.
A TÁVOLA REDONDA
Dono de grande nobreza, Arthur rapidamente conseguiu unificar o reino. Logo, os mais valorosos cavaleiros sentavam-se com ele, ao redor da Távola Redonda, na fortaleza de Camelot.
O mais nobre de todos os seus seguidores foi, sem dúvida, Sir Lancelot du Lac, herói francês que atravessou o canal da Mancha para servir ao soberano da Inglaterra, a quem muito admirava.
Sir Lancelot logo se transformou no maior amigo de Arthur - quase um irmão -, mas sobre ele se abateria o mais trágico drama da legendária Camelot: o nobre francês se apaixonaria ardentemente pela rainha Guinevere.
A grande meta dos comandados de Arthur foi a busca do Santo Graal, o cálice utilizado por Cristo durante a última ceia. Conta-se que apenas Percival e Galahad, por sua pureza, puderam vê-lo.
MORGANA: IRMÃ E INIMIGA
Outras duas figuras tiveram grande importância na vida da corte, Morgana Le Fey, meia-irmã do rei, e seu filho Mordred. Morgana, uma feiticeira poderosíssima, nutria grande ódio por Arthur e, por não ter direito ao trono, seduziu o rei através da magia e teve um filho com ele.
Esse filho, o perverso Mordred, dirigido pela mãe, fez chegar aos ouvidos de Arthur o adultério da rainha. Com isso, Guinevere acabou enclausurada num convento e Lancelot, exilado (rompendo, portanto, seus laços militares com o rei).
Começava a decadência de Camelot. Aproveitando-se da situação, Mordred declarou guerra ao pai, como forma de chegar ao trono.
No combate final, pai e filho se encontram num confronto corpo a corpo. Ambos acabam por se ferir mutuamente e Mordred morre. Agonizante, Arthur ordena que Percival atire Excalibur ao lago de Salisbury para, em seguida, morrer também.
No túmulo do grande rei, em Glastonbury, foi inscrita a frase:
"Aqui jaz o célebre Arthur, rei do passado e do futuro".
Estava encerrada ali a mais fascinante lenda que a imaginação humana jamais criou.
A VOLTA DO GRANDE REI
Criada por Mike W. Barr e baseada nas proféticas inscrições do túmulo de Arthur Pendragon, a aventura de Camelot 3000 acontece 2500 anos após a época da lenda original, durante a invasão da Terra por forças alienígenas e a iminente destruição da Inglaterra.
A epopéia começa quando Tom Prentice, um jovem arqueólogo, se envereda pelas ruínas de Glastonbury onde, para seu espanto, assiste à ressurreição do mais nobre dos reis. Estarrecido, Tom é levado por Arthur a Stonehenge e ali Merlin é libertado.
Em seguida, os três rumam para o lago de Salisbury e resgatam Excalibur. Nesse instante, a espada mística desaparece para surgir na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, fincada numa rocha como quase três mil anos antes. De lá, ela é retirada por Arthur, desta vez diante das câmeras de holovisão do mundo todo, trazendo nova esperança aos já combalidos terrestres.
A BUSCA DOS CAVALEIROS
O trio volta então à Europa para encontrar Lancelot e Guinevere reencarnados em outras pessoas - ela como Joan Acton, do comando de defesa da Terra; ele como Monsieur Futrelle, importante industrial francês. Com os dois, ressurgem reminiscências de um amor proibido.
A seguir, Merlin dá um amuleto a cada um para que busquem os demais cavaleiros, reencarnados em várias partes do mundo. É assim que são encontrados Sir Percival, transformado num neo-humano na Austrália; Sir Gawain, um pai de família sul-africano; Sir Kay, trapaceiro de Nova Chicago e Sir Galahad, um nobre samurai japonês.
A Tom Prentice coube resgatar Sir Tristão, renascido no corpo de uma linda mulher chamada Amber, que ia se casar no dia em que foi reconvocado.
OUTRA VEZ, MORGANA
Hoje já se sabe que Morgana passou os últimos 2500 anos aperfeiçoando seu poder no décimo planeta do sistema solar, de onde voltou acometida de uma estranha doença, cuja cura é desconhecida. A feiticeira conta com um fortíssimo aliado, Jordan Matthew, Secretário de Segurança da ONU.
A primeira ação de ambos é atacar Nova Camelot, enviando como líder da missão o sargento McAllister. Por ironia do destino, ele acaba mortalmente ferido por Tristão, que não é outro senão sua ex-noiva, Amber.
Por fim, e por sugestão de Merlin, Arthur resolve casar-se com Guinevere mais uma vez, como forma de evitar o envolvimento dela com Lancelot.
Enquanto isso, em seus aposentos privativos, Sir Tristão recebe a inesperada visita de Morgana... que lhe oferece a masculinidade em troca de sua traição!

SUPERAMIGOS #01 - Maio de 1985 - Editora Abril.

SUPERAMIGOS

Uma grande revista mensal, com maior número de páginas e trazendo o material em quadrinhos mais apaixonante do mundo.
Esse era um velho sonho de todos os malucos pelas maravilhas do mundo DC, os Decenautas... até agora.
A Abril, velha realizadora de sonhos, tratou de transformar rapidamente em realidade esse grande desejo da comunidade quadrinística.
Em suas mãos está Superamigos, unindo as já sensacionais Batman e Heróis em Ação em suas 132 páginas, e trazendo nada mais, nada menos do que Novos Titãs, Esquadrão Atari, Camelot 3000, Batman, Guerreiro, Arqueiro e Lanterna Verde, a nova Supermoça...
Agora você vai viver, de uma só vez, todo o fascínio, toda a aventura e emoção que ninguém, além dos super-heróis, pode provocar em sua inquieta e aventureira alma.
A aventura chegou e está vivendo conosco, na Nova DC... onde as lendas ganham vida. Nada poderá nos deter agora!

Fonte: SUPERAMIGOS # 1 (maio/85).

SUPERAMIGOS #1


SUPERAMIGOS # 1
(maio/1985)
R$ 15,00


Histórias:

TRAIÇÕES
CMT 2-07 (1983)
Argumento: Mike W. Barr
Desenhos: Brian Bolland
Arte-final: Terry Austin
Letras: E. Gasparim
Cor: Flora
(Camelot 3000)

O CAVALEIRO JUDAS
Argumento: Mike W. Barr
Desenhos: Brian Bolland
Arte-final: Terry Austin
Letras: E. Gasparim
Cor: Flora
(Camelot 3000)

UMA GAROTA MUITO ESPECIALDNASG 1-01 (1982)
Argumento: Paul Kupperberg
Desenhos: Carmine Infantino
Arte-final: Bob Oksner
Letras: Nilton Morise
Cor: Carmem Tzanno
(Supermoça x Mentalis)

O SEGREDO DE SKARTARIS
WLD 2-05 (1977)
Argumento e Arte: Mike Grell
Letras: José Luiz
Cor: Cleusa
(O Guerreiro)

UM DIA EM NOSSAS VIDAS
NTT 2-08 (1981)
Argumento: Marv Wolfman
Desenhos: George Pérez
Arte-final: Romeo Tanghal
Letras: Nilton Morise
Cor: Cleusa
(Novos Titãs)

SUPER-HOMEM #1

(julho/1984)
R$ 75,00

Histórias:
O DEMÔNIO VOADOR
SMS 1-2 (1983)
Argumento: Cary Bates
Arte: Gil Kane
Letras: E. Gasparim
Cor: Rita
(Super-Homem x Brainiac)

ARION - O MAGO DA ATLÂNTIDA
WLD 1-55 (1982)
Argumento: Paul Kupperberg
Arte: Jan Duursema
Letras: José Belmiro
Cor: Carmem Tzanno
(Arion e Chian)

HISTÓRIAS DA FORTALEZA
INVASORES DE KRAN
AC 346 (1967)
Argumento: Geoff Brown
Arte: Curt Swan
Arte-final: Murphy Anderson
Letras: Paulo Matuzaki
Cor: Cleusa
(Super-Homem x Exploradores do planeta Krann)

AMETISTA - A PRINCESA DO MUNDO DE CRISTAL
LSH 298 (1983)
Argumento: Dan Mishkin e Gari Cohn
Arte: Ernie Colón
Letras: José Belmiro
Cor: Cleusa
(Ametista x Opala Negra)


SH1847

SUPER-HOMEM

Junho de 1938.
Em meio ao avanço do regime nazista e sob o prenúncio de um conflito mundial, dois gênios se reuniram para criar um personagem destinado a ter participação marcante em todo o futuro da humanidade. Seus nomes: Jerry Siegel e Joe Shuster. Sua criação: o SUPER-HOMEM!
O título e a imagem do fantástico homem de aço se espalharam pelo mundo como uma verdadeira epidemia. Protótipo de um conceito riquíssimo e sem fronteiras para a imaginação, ele não demorou a puxar, em sua trilha de glórias, toda uma legião de superseres que, nos anos vindouros, se mesclaram ao dia-a-dia das pessoas, compondo o que hoje nós chamamos de Universo dos Super-Heróis. Tinha início a Idade de Ouro dos quadrinhos.
Com o passar dos anos, o grande defensor dos fracos e oprimidos foi sofrendo uma série de mudanças, tanto no aspecto fisíco, quanto no teor de suas histórias. Ele tinha que se adaptar à mudança dos tempos. Hoje, repórter do jornal O Planeta Diário sob a identidade de Clark Kent, e quase sempre acompanhado por Jimmy Olsen e Miriam Lane, o às da ação vive com um único propósito: empregar seus poderes para conter o vírus da injustiça que ameaça devorar o nosso mundo.
A partir de hoje, todos os meses, o herói dos heróis estará brilhando nas bancas do país com o consagrado selo da ABRIL. Aventuras incríveis, personagens fantásticos e conceitos revolucionários serão uma constante em cada edição. O trabalho que estamos preparando para você é, no mínimo, fabuloso, com o melhor que a DC Comics tem produzido em suas quase cinco décadas de existência. Fique com a gente.

Fonte: SUPER-HOMEM # 1 (julho/84).

Ler é preciso

Qual é a verdadeira face do amor?

O peruano Ricardo vê realizado, ainda jovem, o
sonho que sempre alimentou: o de viver em Paris.
O reencontro com um amor da adolescência o
trará de volta à realidade. Lily - inconformista,
aventureira e pragmática - o arrastará para fora do
pequeno mundo de suas ambições.

Ricardo e Lily - ela sempre mudando de nome e de
marido - se reencontram várias vezes ao longo da
vida, em diferentes partes do mundo. Na Paris
revolucionária dos anos 60; na Londres das dro-
gas, da cultura hippie e do amor livre dos anos 70;
na Tóquio dos grandes mafiosos; e na Madri em
transição política dos anos 80. Uma narrativa ágil,
ao mesmo tempo vigorosa e terna, conduz o leitor
nesta dança de encontros e desencontros.

Criando uma admirável tensão entre o cômico e o
trágico, Mario Vargas Llosa joga com a realidade e
a ficção para contar uma história em que o amor
se mostra indefinível, senhor de mil faces, como a
menina má do título. Paixão e distância, acaso e
destino, dor e prazer...

um presente muito especial...

ANTONIO CARLOS JOBIM

Nome: Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim
Nascimento: Rio de Janeiro (RJ), 27 de janeiro de 1927
Morte: Nova York (EUA), 8 de dezembro de 1994
Instrumentos: piano, violão, voz e a língua portuguesa
Epíteto: O papa da bossa nova

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

TÃO LONGE, TÃO PERTO


FARAWAY, SO CLOSE!
(TÃO LONGE, TÃO PERTO)
1993
Quando um anjo ousa cruzar a linha, ele chega a cidade
de Berlim passando pela dura realidade do pós-Guerra
Fria e acaba engajado em um combate fatal para proteger os
mortais que ele ama.
A criatividade desafiadora do diretor Wim Wenders (Asas
do Desejo; Paris, Texas) dá asas a este ousado filme de
suspense e intriga. Otto Sander e Nastassja Kinski lideram um
elenco de astros que inclui Horst Buchholz e Willem Dafoe,
com aparições especiais de Peter Falk e Mikhail Gorbachev.
Vencedor do Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes,
1993. Venha voar nesta odisséia espiritual difícil de esquecer.

Angra dos Reis


ANGRA DOS REIS
(RENATO RUSSO/RENATO ROCHA/MARCELO BONFÁ)


DEIXA, se fosse sempre assim quente
Deita aqui perto de mim
Tem dias em que tudo está em paz
E agora todos os dias são iguais

Se fosse só sentir saudade
Mas tem sempre algo mais
Seja como for
É uma dor que dói no peito
Pode rir agora que estou sozinho
Mas não venha me roubar

Vamos brincar perto da usina
Deixa pra lá, a angra é dos reis
Por que se explicar se não existe perigo?

Senti seu coração perfeito batendo à toa
E isso dói
Seja como for
É uma dor que dói no peito
Pode rir agora que estou sozinho
mas não venha me roubar

Vai ver que não é nada disso
Vai ver que já não sei quem sou
Vai ver que nunca fui o mesmo
A culpa é toda sua e nunca foi
Mesmo se as estrelas começassem a cair
E a luz queimasse tudo ao redor
E fosse o fim chegando cedo
E você visse nosso corpo em chamas
Deixa pra lá.

Quando as estrelas começarem a cair
Me diz, me diz pra onde a gente vai fugir?


Álbum: QUE PAÍS É ESTE 1978/1987 - LEGIÃO URBANA