quarta-feira, 25 de março de 2009

INVASÃO SECRETA

Prepare-se: Brian Michael Bendis está prestes a virar o Universo Marvel de ponta-cabeça ao mostrar que seu personagem preferido é, na verdade... um skrull!

POR MIKE COTTON E KIEL PHEGLEY

Brian Michael Bendis simplesmente não consegue mais esperar para nos acertar na cara. E, que surpresa: você vai querer levar essa! Depois de sistematicamente derrubar os Vingadores e apagar os poderes de milhões de mutantes, o roteirista embarca agora em sua mais controvertida história até o momento: Invasão Secreta. Gerada nos populares arcos de Bendis em Novos Vingadores e Poderosos Vingadores, a minissérie em oito edições – que estreia por aqui no mês que vem – gira em torno da infiltração que acontece há anos nas maiores superequipes da Marvel pelos alienígenas transmorfos chamados skrulls.
Com uma premissa tão recheada de possíveis traições, ressurreições e clima de espionagem, o debate sobre quais heróis são skrulls e o que cada uma dessas substituições significa para os fãs ferveu desde que o argumento da trama surgiu nos EUA, em 2007. Mas, como Bendis explica, se há um só ponto positivo em sua história é o fato de que ninguém vai prever seu final até ele acontecer. “Porque sou eu, e me chamam injustamente por aí de ‘o rei da enrolação’, as pessoas acham que só haverá revelações na edição 7”, diz ele. “Mas elas estão lá logo de início. Acontece muita coisa na edição 1. Vamos chegar com o pé na porta”.
Mas antes que a pobre porta sofra, o roteirista se aprofunda no debate, explicando sua atração pelos aliens transmorfos, se o Homem de Ferro ou o Capitão América são/eram skrulls, e por que ele não está tentando competir com Guerra Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário