sexta-feira, 11 de março de 2011

ARQUEIRO VERDE

DOS ARQUIVOS PARTICULARES DE BRUCE WAYNE NO BATCOMPUTADOR

Conheci Oliver Queen muito antes de decidir me tornar o Batman. Foi muito antes de Oliver enfrentar um desafio que faria dele o justiceiro conhecido Arqueiro Verde.
Queen veio de uma família abastada, como eu. Seus paia nao foram tomados dele como os meus. Então, cresceu acostumado ao conforto e à qualidade de vida pode afastar algumas pessoas da humanidade. Esse poderia ter sido seu destino. No entanto, ironicamente, um bando de criminosos que quase deu cabo de sua existência pode, em vez disso, ter sido sua salvação.
Seu barco foi tomado por piratas modernos. Queen foi golpeado e jogado para fora da embarcação. Ele sobreviveu, mas ficou perdido numa ilha não registrada em mapa algum. Isto forçou um milionário a viver da maneira mais primitiva que se possa imaginar. Se não se esforçasse para construir um abrigo, passaria as noites ao relento. Se não caçasse, não teria o que comer. Então, depois de improvisar um arco e entalhar algumas flechas, ele aprendeu a caçar. Tornou-se habilidoso nessa modalidade de armamento e cuidou de sobreviver até os piratas que roubaram seu barco visitarem sua ilha.
Com suas novas armas, ele derrubou os ladrões e resgatou suas vítimas mais recentes. Quando voltou à alta sociedade, não viu mais graça naquela vida de aparências. Não tinha o mesmo gosto que os outros. No entanto, o dinheiro se mostrou valioso para o propósito que agora consumia o pensamento de Queen; enfrentar o crime urbano. Com este intuito, ele criou uma série de flechas com truques, capazes de arremesar redes, explodir ao impacto e até mesmo "esmurrar" meliantes.
A história de Queen é diferente da minha. Porém, sob muitos aspectos, chegamos ao mesmo ponto. Ele não tem super-habilidade ou poderes mágicos, exceto o que foi possível por meio de intenção e perícia. O Arqueiro Verde é um aliado valioso. Sua longa parceria com a Canário Negro tornou-se fonte de força e concentração.


Fonte: JUSTIÇA # 10 (DEZEMBRO/2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário