sábado, 12 de março de 2011

CANÁRIO NEGRO

DOS ARQUIVOS PARTICULARES DE BRUCE WAYNE NO BATCOMPUTADOR

Dinah Lance é a Canário Negro, mas esta é sua segunda vida. Ela foi uma aventureira mascarada com seu marido detetive até o dia em que ficou viúva. Foi quando seu mundo acabou. Ela se aliou à Liga da Justiça buscando algo que lhe conferisse estabilidade e comunidade. Foi em seu meio, durante uma batalha com um dos inimigos da Liga, que recebeu o poder de uma voz que pode esmigalhar madeira e pedra.
Sob muitos aspectos, ela começou a combater o crime por preocupação com seus semelhantes, mas tornou-se mais do que humana enquanto combatia ao lado da Liga. Seu relacionamento com o Arqueiro Verde foi vital para ambos. Os dois perderam mundos. Embora eu normalmente considere relacionamentos uma desvantagem para nossa missão, este lhes dá força. Juntos, o Arqueiro Verde e a Canário Negro combatem o crime local bem como a variedade interplanetária que habitualmente enfrentamos na Liga da Justiça.
Dinah também toca um negócio próprio, com o gerente e proprietária de uma floricultura. Seu relacionamento com aqueles cuja vida salvou inúmeras vezes é portanto muito mais íntimo do que talvez o de qualquer outro membro da Liga. Ela não salva apenas a cidade, salva as vidas dentro dela e sua gente.

Fonte: JUSTIÇA # 10 (DEZEMBRO/2007)


Nenhum comentário:

Postar um comentário