terça-feira, 8 de março de 2011

WESLEY DODDS

Adventure Comics 40 (Julho/1939)

O primeiro Sandman, criado na Era de Ouro dos Quadrinhos por Gardner Fox (argumento) e Bert Christman (desenho), apareceu pela primeira vez na revista Adventure Comics 40, de julho de 1939. Rapaz rico da sociedade americana, Wesley Dodds tinha sonhos premonitórios sobre crimes e passou a se fantasiar com um sobretudo, capa e máscara de gás para combatê-los. Apesar de não possuir nenhum superpoder, Dodds era excelente no combate corpo a corpo e usava como arma um gás que fazia seus inimigos dormirem.
Sandman foi um dos fundadores da Sociedade da Justiça da América e fez parte do grupo All-Star Squadron. Durante um tempo, mudou de uniforme e contou com a ajuda do sidekick Sandy, sobrinho da sua namorada Dian Belmont.
Neil Gaiman revisitou a mitologia do antigo personagem e esclareceu que os sonhos de Dodds foram inspirados por Morpheus no tempo que ele esteve aprisionado na Terra. Com o sucesso da série de Gaiman, a DC passou a publicar o título Sandman: Teatro do Mistério, com aventuras do Sandman da Era de Ouro. Ele durou 70 edições, entre 1993 e 1999.

Sandman Mystery Theatre 52-A
Comic Book by Vertigo, Jul 1997

Fonte:
Mundo dos SUPER-HERÓIS # 16
maio/junho de 2009
pág. 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário