sexta-feira, 2 de outubro de 2009

VILÕES DE SEGUNDA E BIZARRICES


Homem-Pipa (kkkkkkk)

Batman sempre foi conhecido por sua famosa e criativa galeria de vilões (Coringa, Duas-Caras, Mulher-Gato...). No entanto, os anos 60 trouxeram uma lista pouco inspirada de inimigos que contava com o Homem-Gato (que reapareceu recentemente na minissérie Vilões Unidos), Homem-Pipa, Trio Terrível, Dr. Tzin Tzin, Arrasa-Quarteirão, Mestre Zodíaco e uma série de personagens pouquíssimo expressivos que desafiaram o herói ao longo da década. Batman e Robin ainda enfrentaram robôs, seres de outro planeta, uma gangue de gorilas e até uma multidão de cegos. Entre os vilões de maior sucesso a surgirem nessa época, destacam-se o Mestre das Pistas, Kobra e o segundo Cara-de-Barro.
Durante os anos 60, Batman e Robin também viveram aventuras que fariam feliz qualquer empresa de action-figures: além de enfrentar seres de outros planetas e dimensões, vilões bizarros e diversos coadjuvantes (como Batgirl e Batmirim), a dupla dinâmica passou por estranhas mutações. Surgiram versões do Batman zebra, negativo, robô e múmia, gigante e até - pasmem! - gênio da lâmpada. Geralmente essas modificações aconteciam pelo período de uma história, que terminava sempre com o bom e velho Cruzado de Capa de volta ao normal.

Batman zebra (kkkkkkk)

FONTE: MUNDO DOS SUPER-HERÓIS # 11 - JULHO/AGOSTO 2008

2 comentários:

  1. Beeeei, Cristiano. Nunca tinha ouvido falar dessas tosqueiras. Mas essa fase anos 60 do Batman foi realmente nefasta. E foi justamente a que inspirou o seriado camp que todos nós, os fãs, amamos odiar (ou odiamos amar?).

    Teve uma história que li uma vez, de uma gibi dessa época, em que o Superman era casado com a Lois e o Batman com a Mulher-Gato. Aí, a "ação" da história se passava durante um piquenique com os heróis e suas respectivas famílias, sendo que os filhos do Super e do Bat armavam aprontavam travessuras diversas. No final da história, eles iam parar de castigo. Nooooossa mãe. Era muito tosco.

    ResponderExcluir