quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ficaram-me as penas


O pássaro fugiu, ficaram-me as penas
da sua asa, nas mãos encantadas.
Mas, que é a vida, afinal? Um vôo, apenas.
Uma lembrança e outros pequenos nadas.

Passou o vento mau, entre açucenas,
deixou-me só corolas arrancadas...
Despedem-se de mim glorias terrenas.
Fica-me aos pés a poeira das estradas.

A água correu veloz, fica-me a espuma.
Só o tempo não me deixa coisa alguma
até que da própria alma me despoje!

Desfolhados os últimos segredos,
quero agarrar a vida, que me foge,
vão-se-me as horas pelos vãos dos dedos.

Cassiano Ricardo


Outra flor no jardim:
Prazer de viver nasce da renúncia (Maktub)

Um comentário:

  1. Aqui é o Hassan, que trancou a matrícula na Saga hoje! Tá aí o endereço do site onde baixo a invasão secreta: http://localculturainutil.blogspot.com/2008/08/secret-invasion-atualizado.html
    Faça bom proveito!

    ResponderExcluir