domingo, 1 de fevereiro de 2009

Watchmen

Estréia: 06.03.2009

Dirigido por Zack Snyder (300 e Madrugada dos Mortos) e com um elenco de atores pouco conhecidos, Wathmen é, de longe, o filme mais aguardado do ano pelos leitores de quadrinhos. Afinal, todos querem saber se a mais elogiada HQ de super-heróis de todos os tempos ganhará uma adaptação à altura.

Tempos atrás, espalhou-se a notícia de que o diretor teria modificado o final da história original, escrita por Alan Moore e Dave Gibbons, para deixá-lo mais adequado ao cinema, o que enfureceu muitos fãs. Para piorar, o filme é alvo de uma ação judicial movida pela 20th Century Fox, que afirma ser dela os direitos da adaptação; e Snyder e a Warner ainda não chegaram a um acordo sobre a duração do filme (Snyder quer que ele tenha quase três horas – há possibilidade de uma versão em DVD com quatro horas –, mas a Warner defende um filme mais curto).

Em meio a todas as discussões, o único consenso é de que deve-se dar o benefício da dúvida a Snyder, um cineasta amante de quadrinhos, que conseguiu fazer de 300 um filme ainda melhor do que a graphic novel de Frank Miller e que usou sua edição encadernada de Watchmen como guia para criar cada cena da adaptação.



Fonte: Mundo dos Super-Heróis # 14 (janeiro/fevereiro de 2009) 2004


Nenhum comentário:

Postar um comentário