quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Quais são os grandes amores da vida de Batman?

Não, engraçadinho, não é o Robin. O Morcegão gosta mesmo é do sexo oposto. O problema é que, quase sempre, arrasta sua capa para as vilãs. Quem encabeça essa lista é a Mulher-Gato, a ex-prostituta Selina Kyle, com quem o herói vive uma “atração fatal”. Por isso, várias vezes ela deixou o crime para atuar ao lado de Batman. A bela ruiva Pámela Isley, uma ex-botânica conhecida como Hera Venenosa, também está sempre tentando “algo mais” com o Cavaleiro das Trevas, mas o sentimento não é recíproco. O mesmo vale para a bem menos conhecida vilã Nocturna.

Quem chegou mais longe (teve um filho com o herói) foi Tália, a estonteante filha de Ra’s Al Ghul. Como Bruce Wayne, o herói já se envolveu com inúmeras beldades: Julie Madison, sua primeira namorada nas HQs; Linda Page, que apareceu também no seriado de estréia no cinema; Rachel Caspian, com quem ele quase se casou (ia até abandonar o traje de Morcego); e a fotógrafa Vicki Vale, interpretada na telona por Kim Basinger; entre outras.

Para terminar, na fase recente da Liga da Justiça, publicada no Brasil pela Panini, Batman está “ficando” com a Mulher-Maravilha!.

Mulher-Gato e Hera Venenosa

Tália

Mulher-Maravilha

Fonte: Coleção 100 Respostas - Super-Heróis (Mundo Estranho) 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário