segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SOLARIS

X-Men Vol 1 #64
January, 1970

(Shiro Yoshida)

Shiro Yoshida nasceu em uma das mais ricas e influentes famílias do Japão. Como sua mãe era inválida devido aos efeitos da radiação das bombas nucleares da Segunda Guerra Mundial e seu pai vivia ocupado com seu cargo de diplomata, Shiro foi criado por seu tio Tomo, um profundo anti-americano. Um dia, Tomo levou seu sobrinho para uma região ainda levemente radioativa de Hiroshima. Ao tocar o solo contaminado, Shiro teve seus poderes despertados e passou a treinar com seu tio para se tornar uma arma contra os Estado Unidos. Eles foram convidados, meses depois, para uma viagem aos Estados Unidos, a pedido do pai de Shiro, Saburo. Ao chegar nos EUA, Solaris ameaçou destruir Washington, mas foi confrontado pelos X-Men. Seu pai interveio na batalha para tentar convercer seu filho a desistir de suas ações, mas Tomo assassinou Saburo. Shiro revidou com uma rajada de plasma e se entregou às autoridades.

Após ser deportado, Shiro se redimiu e se tornou o maior herói do Japão. Como Solaris, chegou a enfrentar heróis como Namor e Homem de Ferro até ser convocado por Charles Xavier para fazer parte dos X-Men.

Solaris pode lançar rajadas de plasma e calor. Também pode voar e possui visão infravermelha, além de absorver energia solar e eletremagnética. Apareceu pela primeira vez em Uncanny X-Men 64.

Fonte: Mundo dos Super-Heróis - Número 4 - abril/maio de 2007
pág. 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário