segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Meia-noite em Paris


Novo filme de Woody Allen brinca com ícones da cultura mundial

Boa parte das pessoas que moldaram a cultura do século passado morou na Paris dos anos 1920, cenário do filme mais recente de Woody Allen. Gil, um roteirista de cinema que despreza seu trabalho, é o protagonista. Ele viaja no tempo e conhece alguns de seus ídolos, enquanto flana pela vida boêmia da Rive Gauche, a região na margem sul do Sena, onde Hemingway, Scott Fitzgerald e companhia tomavam seus tragos. Depois, dá um pulo na capital francesa do século 19, lar dos ídolos de seus ídolos. Conheça melhor os dois cenários.

continua...

Fonte: Aventuras na História - Número 97 - Agosto 2011
pág. 16

Um comentário:

  1. Finalmente assisti! Já tinham me recomendado mas eu tinha esquecido de ver. Muito bom! Adorei o roteiro, os atores e a mensagem que me foi passada de que "a melhor época de nossas vidas é a que estamos vivendo e portanto deve ser aproveitada ao máximo porque o tempo não volta!".
    A interpretação de Owen Wilson está bárbara! Não sei se foi proposital já que não li a respeito, ele atua nesse filme como o próprio Woody Allen, tudo perfeito, gestos, expressões , maneira de andar até a maneira de se expressar quando fala, na entonação das frases! Woody normalmente atua em seus filmes e como nesse não aparece, penso que foi essa a ideia.
    ótimos atores, roteiro, fotografia, tudo! realmente adorei! Boa indicação Cris!.
    E quem ainda não viu "Meia Noite em Paris", eu também recomendo.
    Beijos!

    ResponderExcluir