sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

HISTORY OF THE DC UNIVERSE 1

History of the DC Universe 1-A
Comic Book by DC, Sep 1986

O que começou como um universo singular tornou-se um multiverso sob risco de aniquilação nas mãos de uma força demoníaca. Heróis de muitos universos uniram-se e detruíram o mal na alvorada do tempo e, por causa deles, o universo singular renasceu.

Nesse renascimento, a história dos planetas foi alterada. Eu assisti ao ocaso do multiverso e ao nascimento do universo, e sabia que tais alterações deveriam ser registradas.

Eu não faço isso à guisa de esclarecimento, pois ninguém tem permissão para saber do multiverso que existiu outrora. Eu faço isso porque devo, porque as mudanças devem ser registradas, e porque eu devo pagar minha dívida para aquele que me concedeu o privilégio de saber da verdade.

Ele foi um ser que viveu dez bilhões de anos. Viu o multiverso nascer, e sabia de seu fim inevitável. Ele reuniu aqueles heróis e liderou-os em sua batalha contra o mal, morrendo para que o universo pudesse viver. A ele, eu dedico esta narrativa.

Esta é, portanto, a História do Universo como eu a vi. Diz respeito aos homens e mulheres que lutaram e sacrificaram as próprias vidas para salvar o universo, cuja coragem e determinação alteraram o passado e o futuro.

Quanto a mim, eu sou a Precursora, e é minha missão recolher a verdade.

Nós sabemos que o universo foi criado há mais de dez bilhões de anos, formado a partir de gases e forjado com fogo. A vontade única, que trouxe luz às trevas e deu substância ao nada, criando a vida onde ela não existia, deve ter se permitido um suspiro de satisfação quando filhos choraram ao nascer.

Precursora

Fonte: A História do Universo DC - Panini Comics - Maio/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário