quinta-feira, 12 de novembro de 2009

TROCA DE UNIFORME

Logan após o funeral de Jean Grey (morta na Saga da Fênix Negra), Wolverine apareceu com um novo uniforme. As ombreiras desapareceram e as cores azul e amarela foram substituídas por marrom e laranja. Não houve motivo aparente para essa mudança, mas parece que o herói quis recomeçar sua vida após a morte da Fênix. Outra versão diz que essas cores são as mesmas usadas pelo Yashida, clã de sua namorada Mariko.
Independente disso, o novo uniforme estreou na edição 139 da revista Uncanny X-Men (1980) e agradou aos fãs. A dupla Claremont-Byrne lançou o novo traje numa aventura cheia de referências aos primórdios do personagem. De volta ao Canadá para fazer as pazes com o Guardião, Wikverine se envolve numa missão da Tropa Alfa contra o Wendigo.
Os heróis enfrentam o monstro numa batalha que só chegou ao fim quando Pássaro da Neve se transformou num carcaju - outra refêrencia a Wolverine - e atacou o Wendigo que, derrotado, reverteu à forma humana com a ajuda de Shaman.
O uniforme acompanhou o herói por toda a década e só mudou quando Jim Lee assumiu o título dos mutantes e promoveu uma mudança geral no visual dos X-Men, que passaram a usar uniformes azuis e amarelos. Assim, Wolverine estreou uma nova versão de seu antigo traje. Mas essa mudança só aconteceu em Uncanny X-Men 275 (1991).




FONTE: MUNDO DOS SUPER-HERÓIS # 16 - MAIO/JUNHO DE 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário