quinta-feira, 5 de novembro de 2009

FASES DO HERÓI

A ESTREIA DO MUTANTE

Wolverine estreou como coadjuvante, mas logo conquistou a admiração dos leitores

Por Eduardo Marchiori

A primeira aparição de Wolverine ocorreu na revista The Incredible Hulk 181, de 1974. Na última página, o mutante interrompe um combate entre Hulk e o monstro Wendigo, criando o gancho para a edição seguinte. Na história, escrita por Len Wein com desenhos de Herb Trimpe, Wolverine é apresentado com o codinome Arma X e é contratado pelo governo canadense para conter a ameaça do Hulk antes que ele cause muitos estragos no país.
O herói de garras já vinha sendo pensado um ano antes. Roy Thomas, na época editor da Marvel, queria expandir o universo de personagens para outros países e pediu a Len Wein que criasse um herói canadense. O editor sugeriu apenas o nome: Wolverine.
Em suas pesquisas, Wein descobriu que, na vida real, wolverine é um animal pequeno, peludo, agressivo, com garras afiadas e que pode atacar animais com até dez vezes o seu tamanho - no Brasil ele é conhecido como carcaju.
Apesar de Herb Trimpe ter desenhado as duas edições, o visual do personagem foi idealizado por John Romita Sr. em conjunto com Len Wein. A ideia inicial é de que ele seria jovem e bem falante.


FONTE: MUNDO DOS SUPER-HERÓIS # 16 - MAIO/JUNHO DE 2009

3 comentários:

  1. eu só soube da existência do wolverine nos filmes do x-men e isso muito recentemente. só fui ver um dos filmes na tv a cabo recentemente. o hulk já acompanhou mais e sempre gostei desse personagem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. sou apaixonada por Wolverine, até ano passado não perdia um desenho na tv(x-man)..rs . Ainda fui vê-lo no cinema! seu jeito rude, seco, viril.. vamos combinar.. é tudo neh..rs. O Hulk.. bem, ele é um docinho..rsss, pena que é mal compreendido. Também um dos meus heróis preferidos! Enfim, adorei essa postagem!
    bju

    ResponderExcluir
  3. Wolverine é o perfeito herói com jeitinho de vilão....rsrsrs
    mas pra mim ñ é o melhor X-Men........ Vampira é a melhor!!! Seu poder é PODEROSOOOO...rsrs.... e ainda tem o seu eterno ódio por homens (claro, já q ñ pode tocá-los, melhor odiá-los).

    ResponderExcluir