terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Artista de Final Fantasy trará obras originais ao Brasil

Final Fantasy V
O artista japonês Yoshitaka Amano virá ao Brasil em março palestrar e realizar uma mostra com 31 de suas obras originais.
Muito famoso por seu trabalho na série “Final Fantasy”, da Square-Enix, Amano assinou as artes de praticamente todos os títulos principais dessa série de RPG, desde 1987 até hoje. Além de muitos trabalhos realizados em jogos da Square-Enix, Amano também possui um incrível portfólio em animação. Ele trabalhou para o estúdio Tatsunoko Productions, onde fez parte da equipe de criação do animê “Speed Racer”, nos anos 60. Desde então, participou em destacadas obras como a série “Time Bokan”, “Gatchaman” (“G-Force” no Ocidente), “Tekkaman” e “Hucth The Honey Bee”. Faz parte de uma geração de animadores, juntamente com Mamoru Oshii e Akemi Takada, que construiu a base de toda cultura pop contemporânea japonesa.
Bastante conhecido pelo trabalho colaborativo com Neil Gaiman, na série Sandman, em “Caçadores de Sonhos”, trabalhou também na série “Vampire Hunter D.” de Hideyuki Kikuchi; “Guin Saga”, de Kaoru Kurimoto; “Chimera”, de Baku Yumemakura e em “Moju”, de Edogawa Rampo. Colaborou com autores ocidentais como Michael Moorcock (“Elric the Necromancer”) e em livretos de ópera de Richard Wagner (“Tristão e Isolda” e “The Flying Dutchman”).
Por quatro anos consecutivos, 1983-1987, recebeu o Prêmio Nebula, considerado o Oscar da Literatura fantástica de trabalhos de ficção e fantasia publicados nos EUA. Além disso, recebeu indicação ao Prêmio Hugo, em 2000, e conquistou o Prêmio Eisner, Prêmio Dragon Con, e o Prêmio Julie por suas pinturas.
Amano estará no Brasil durante o evento GameWorld, que acontece em São Paulo no final de março. Lá, ele dará uma palestra e suas obras estarão expostas na “Mostra Yoshitaka Amano”.
Serviço
Mostra Yoshitaka Amano
30, 31 de março e 01 de abril de 2012
Palestra de Yoshitaka Amano
30 de março de 2012
Local:
GameWorld 2012
Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – Consolação
São Paulo
OBS.: A palestra e a mostra são gratuitas, mas a entrada do GameWorld é cobrada.

INFO Games
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 - 18:53