sexta-feira, 17 de julho de 2009

6. DITKO SAI, JOHN ROMITA ASSUME

Toda parceria nas HQs tem seus conflitos e não poderia ser diferente com Stan Lee e Steve Ditko. Os dois tinham opiniões distintas sobre vários personagens e histórias, o que gerava constantes brigas. Entre essas divergências estava a identidade secreta do Duende Verde: Lee queria que o Duende fosse revelado como um Norman Osborn enlouquecido. Ditko preferia que ele fosse um dos coadjuvantes mais antigos, Ned Leeds (ironicamente, revelado como o Duende Macabro anos depois).
Graças a esses atritos, Ditko decidiu deixar a revista do Aranha. Para seu lugar, foi convocado o jovem John Romita, que já havia desenhado o herói aracnídeo numa HQ do Demolidor (Daredevil 16 e 17). Esse encontro do Aranha com o Demolidor foi um teste proposto por Stan Lee para saber se Romita sabia desenhar o herói aracnídeo. E como sabia! Romita se tornou um dos maiores artistas do personagem ao assumir Amazing Spider-Man a partir da edição 39 (1966).


Daredevil (Vol 1) 16-A
Comic Book by Marvel, May 1966


No Brasil: Homem-Aranha 23 (Ebal, fevereiro de 1971), Homem-Aranha x Duende Verde 1 (Ed. Abril, outubro de 1986), Spider-Man Collection 9 (Ed. Abril, 1997)

Nenhum comentário:

Postar um comentário