quinta-feira, 5 de maio de 2011

QUEM SÃO OS SUPER-HERÓIS

Capitão América

Surgiu durante a Segunda Grande Guerra. Sua identidade normal é Steve Rogers, soldado que descobriu um fantástico amálgama com o qual construiu um formidável escudo, indestrutível, leve, magnìficamente equilibrado, que pode ser usado como elemento de defesa e poderoso agente destruidor por suas mãos hábeis.

De posse dêsse escudo, Steve Rogers se transforma no fabuloso Capitão América, perfeito campeão olímpico de decatlo moderno! A guerra estava por terminar, quando, na Groenlândia, Capitão América foi vítima de cruel ataque e atirado às águas geladas do mar. Assim, ficou aprisionado num "iceberg", que só se descongelaria 20 anos após, e, portanto, em nossa época. É nesse ponto que começam suas aventuras na televisão. Nós, da EBAL, lançaremos em nossa revista as aventuras do Capitão América durante a II Grande Guerra.

Captain America (1968) 103-A
Comic Book by Marvel, Jul 1968

Nos filmes para televisão, Capitão América, depois de hibernar por 20 anos, volta a viver com a mesma aparência e vitalidade que antes. Nosso herói sente-se deslocado em nossa época, pois nada lhe pertence! Mora com Tony Stark, que veio a ser seu amigo, e, por coincidência, é o Homem de Ferro. Recorda nostàlgicamente seu passado de lutas e glória, o amor que perdeu quando Paris foi tomada por nazistas, e seu superinimigo, o Caveira! Apesar de tôda esta nostalgia, continua lutando contra o mal. Seu companheiro de lutas é o jovem Buck Barnes, mais conhecido como Bucky. A seu lado, também lutam Os Vingadores, grupo de super-heróis composto de Feiticeira Escarlate, Prateado (Mercúrio) e Falcão.

Em sua árdua luta contra o crime, Capitão América enfrentará Caveira, Zèmo, Cavaleiro Negro, Homem Radioativo, Magma, Batroc, Sandro, Touro, Comissar, Sin-Cong, Adaptóide, Encantor, Espadachim, Energéticon e Mandarim. E tudo isso, graças à sua amizade ao Homem de Ferro.

Tendo que enfrentar uma "barra pesada" como essa, vocês já imaginam que Capitão América não terá muito tempo para nostalgia.

Fonte: DOIS SUPER HERÓIS SHELL HOMEM DE FERRO E CAPITÃO AMÉRICA NR. ZERO
EBAL
Pág. 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário