sábado, 7 de maio de 2011

FEITICEIRA ESCARLATE

(SCARLET WITCH)

Nome verdadeiro: Wanda Maximoff
Altura: 1,70 m
Peso: 59 kg
Olhos: Azuis
Cabelos: Castanho-avermelhados

Primeira aparição: X-Men 4 (1964)



PODERES/ARMAS

Dom mutante de controlar a magia do caos e afetar os campos de probalidade

LEITURA ESSENCIAL

Avengers: Celestial Madonna TPB

Vingadores: Perigo Real e Imediato (Grandes Heróis Marvel Premium 1-4 / Homem-Aranha Premium 9-10)

Avengers/Defenders War TPB

A Dinastia Kang (Marvel 2003 1-12 / Marvel 2004 Especial / Os Poderosos Vingadores 1-4)
Uma Vez Vingador... (Grandes Heróis Marvel Vol. 2 nr. 1)
Avengers: Supreme Justice TPB
A Vingança de Ultron (Homem-Aranha Premium 13)
Essential Avengers Vol. 1-III

Wanda Maximoff e seu irmão gêmeo Pietro, os filhos de Magneto, nasceram sem o conhecimento de seu pai nas montanhas da Europa oriental. Abandonados pela mãe, foram adotados por um casal cigano. Nascida na noite de uma tempestade sobrenatural, Wanda foi imbuída, desde a infância, com o potencial místico, que afetou seus dons mutantes latentes e permitiu que ela canalizasse a magia do caos sob inúmeras formas. A principal delas são suas esferas de feitiço modificadoras de probalidades - bolsões finitos de força psiônica capazes de perturbar a realidade, que causam transtornos aleatórios, em nível molecular, nos campos de probalidade em torno de seu alvo. O resultado é a ocorrência de fenômenos improváveis. Com tempo para se preparar, Wanda pode conjurar feitiços para engendrar resultados mais específicos.

Assim que atingiram a adolescência, Wanda e Pietro manifestaram seus poderes mutantes, e logo foram forçados a abandonar sua família adotiva. Durante os primeiros anos de sua adolescência, os gêmeos vagaram pela Europa central. Frequentemente foram alvo de perseguição, com o expecionalmente veloz e confiante Pietro defendendo sua irmã mais tranquila e tímida.

Durante um desses encontros, uma turba de aldões supersticiosos teria matado Wanda e Pietro não fosse a intervenção de Magneto. Sem suspeitarem de que ele era seu pai natural, os dois uniram-se à sua Irmandade de Mutantes como Feiticeira Escarlate e Mercúrio. Ambos sabiam que seus atos terroristas eram imorais, mas tomaram parte dos ataques movidos por um senso de obrigação - e por temerem a ira de Magneto.

Após a dissolução da Irmandade de Mutantes, Wanda e Pietro buscaram redenção de suas transgressões. Solicitaram alistamento nos Vingadores e foram indicados para substituir um par de membros fundadores que se afastava da equipe. Com os Vingadores, Wanda lentamente emergiu de seu casulo. Tornou-se amiga íntima de muitos integrantes da equipe, forjando fortes laços de amizade que duram até hoje. Enquanto Magneto via Wanda apenas como um meio para alcançar um fim, os Vingadores valorizaram-na pelo que ela era capaz.

Buscando a estabilidade que a vida havia lhe negado até então, Wanda se apaixonou e se casou com o "homem perfeito" dos Vingadores - o humanóide sintético conhecido como Visão. No entanto, quis o destino que seu casamento desmoronasse quando o governo dos Estados Unidos desmantelou o andróide por considerá-lo uma ameaça à segurança mundial. Para superar a dor, Wanda teve de encontrar força dentro de si mesma.

Reservada, emocional e intensa, Wanda cresceu muito entre os Vingadores, adquirindo um enorme grau de controle sobre seus poderes imprevisíveis e frequentemente assumindo papel de liderança. No entanto, dada a sua história, ela ocasionalmente chega a se sentir uma forasteira. Os Vingadores são sua família, concedendo estabilidade e a única segurança verdadeira em sua vida. Acolhida apesar de seu passado conturbado, ela será sempre grata pela confiança e amizade incondicional do grupo. Não mais atormentada pelos pecados de sua juventude ou pela negligência de seu pai, Wanda está livre para enfrentar o futuro como uma mulher dona do próprio destino.

Fonte: ENCICLOPÉDIA MARVEL - VOL 1
Panini Brasil Ltda.
Lançamento: março/2005
págs. 34-35
R$ 24,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário