segunda-feira, 11 de abril de 2011

DESTRUTOR

(Alexander Summers)

X-Men (1963) 54-A
Comic Book by Marvel, Mar 1969
- First appearance of Alex Summers.

Alex é o irmão mais novo de Ciclope, que foi adotado por outra família. Com isso, os dois irmãos praticamente perderam o contato, salvo cartas e telefonemas. Alex não sabia que Ciclope era mutante ou que fazia parte dos X-Men. Isso durou até o dia em que se formou na Universidade. Na ocasião, Alex foi visitado por Scott e outros alunos do Instituto Xavier quando, sem motivo aparente, foi sequestrado por homens vestidos como antigos egípcios.
Os X-Men seguiram o grupo que levou Alex até o esconderijo do Faraó Vivo, um mutante egípcio que podia sentir a presença do irmão de Scott e queria aprisioná-lo. A razão era que Alex e o Faraó tinham a mesma capacidade mutante de absorver energias cósmicas. Por conta disso, o Faraó planejava absorver a energia de Alex para atingir seu potencial máximo.
Com o garoto preso num aparelho que drenava sua energia, o Faraó se transformou numa criatura gigantesca chamada Monolito Vivo. Mesmo enfraquecido, Alex conseguiu liberar seu poder e destruiu o maquinário, vencendo o Monolito.
Finalmente livre, Alex passou a viver atormentado com um poder que não conseguia controlar. Destrutor absorve continuamente energia cósmica e a transforma em rajadas de plasma capazes de derreter aço maciço. A situação só se estabilizou com a criação de um traje de contenção e duros treinamentos no Instituto Xavier, onde Alex conheceu Polaris, com quem engatou um romance depois que a jovem terminou seu relacionamento com o Homem de Gelo.
Destrutor tem um relacionamento explosivo e nunca se sentiu à vontade como X-Men. Estreou em 1969, em X-Men 54.

Destrutor e Wolverine
na Minissérie FUSÃO

Fonte:
MUNDO DOS SUPER-HERÓIS #4
abril/maio de 2007
pág. 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário