sexta-feira, 22 de maio de 2009

Precisamos de
um lar espiritual


Muitas pessoas dizem: "Sigo a minha religião individual". Que bobagem! O Caminho é individual. Mas ele não existe sem a devoção coletiva, seja católica, protestante, judia, islâmica etc.
Anthony Mello é autor de excelentes livros, com histórias de diversas tradições. Na dedicatória de um deles, sintetiza a importância da religião: "Não posso esconder minha condição de sacerdote católico. Peregrinei por bom tempo, livremente, por tradições não-cristãs e não-religiosas. Elas me enriqueceram e exerceram grande influência na minha maneira de pensar. A Igreja, porém, é meu lar espiritual. Tenho noção das suas limitações, e até mesmo de sua estreiteza ocasional. Isto nunca irá destruir o fato de que foi ela que me formou".
Pratique sua religião, seja ela qual for. Todos nós precisamos de um lar espiritual.


Maktub – Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário