quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Os caminhos da EVOLUÇÃO


Dos quadrinhos para as telinhas e de volta para os quadrinhos. Depois de fazer sucesso e entrar em sua segunda temporada nos EUA, o desenho animado X-Men: Evolution, baseado nas HQs dos mutantes mais conhecidos do planeta, faz o caminho inverso e ganha sua própria versão impressa. Lançada em novembro de 2001, a revista é escrita por Devin Grayson (Motoqueiro Fantasma, Viúva Negra) e tem arte de Long Vo, do Estúdio UDON.
Ao contrário das adaptações anteriores, X-Men: Evolution usa versões diferentes dos heróis consagrados. No desenho, os alunos do professor Charles Xavier são jovens aprendendo a usar seus poderes. A equipe é composta por versões adolescentes de Ciclope, Jean Grey, Lince Negra, Noturno, Vampira e Spike (criado especialmente para a TV), além de Tempestade e Wolverine, os únicos adultos.

X-Men: Evolution, a revista, começa num ponto anterior ao primeiro episódio da série de TV, e mostra as origens do professor Xavier, Magneto, Tempestade e Wolverine, e como seus caminhos se cruzaram. Os números seguintes trazem as origens de Ciclope e Jean Grey. Em entrevista, a escritora Devin Grayson explicou que a missão do gibi é “introduzir o maravilhoso conceito, os personagens e o mundo dos X-Men para uma audiência que pode estar vendo este material pela primeira vez.”

X-Men: Evolution, o desenho, é transmitido de segunda a sexta, às 17h30, no canal pago Cartoon Network.

UM CONVIDADO MUITO ESPECIAL


Pra quem curte a série animada, convém ficar esperto para uma participação pra lá de especial. O episódio Operation: Rebirth (Operação: Renascimento), programado para este mês nos EUA, traz para o desenho o primeiro personagem Marvel fora da franquia X: ninguém menos que o Capitão América. Ele trabalhará ao lado de Wolverine para recuperar um item muito importante e perigoso, roubado de uma instalação governamental de segurança máxima, provavelmente por um mutante. Caberá ao Sentinela da Liberdade e ao canadense mais invocado do mundo recuperá-lo, revivendo uma parceria clássica dos quadrinhos.

X-MEN #001 - Janeiro de 2002 - Panini Comics.