terça-feira, 30 de novembro de 2010

Outros universos alternativos Marvel


Força Psi


Heróis Renascem


Spider-Man: Chapter One


A proposta do Universo ULTIMATE não é tão nova assim. Quando completou 25 anos em 1986, a Marvel lançou o Novo Universo, composto de oito títulos - Força Psi, Justice, Torpedos, Estigma, Trovão, P.N.7, Máscara Noturna e Merc, o Cão de Guerra - personagens que não interagiam com o universo tradicional. Mas os fracos roteiros e o excesso de realismo não agradaram aos leitores e, menos de três anos depois, todos os títulos foram cancelados.
Outra tentativa de renovação ocorreu em 1996, na série Heróis Renascem, que propunha um universo paralelo com versões modernizadas do Capitão América, Homem de Ferro, Vingadores e Quarteto Fantástico. Mas o projeto foi encerrado apenas um ano após sua publicação.
Em 1998, uma última tentativa de dar ares mais modernos à editora aconteceu em Spider-Man: Chapter One, minissérie de 12 capítulos em que o quadrinista John Byrne atualiza a origem do Homem-Aranha. Apesar de manter os fatos mais relevantes da história, Byrne fez Peter Parker ganhar um computador em vez de um microscópio, colocou o Dr. Octopus como responsável pela experiência que contaminou a aranha que picou Peter e criou uma ligação anterior entre o Tio Ben e o ladrão que o matou. A história também não agradou e foi ignorada pela cronologia.


FONTE:
MUNDO DOS SUPER-HERÓIS # 24
Novembro/Dezembro de 2010

Pág. 23

Um comentário: